Edital para o programa de 'Aprendiz de Vereador' será divulgado até sexta-feira (15)

12/03/2019 - Por: ClickPB
 
Escreva aqui a legenda da foto

O edital para as vagas do programa 'Aprendiz de Vereador' da Câmara Municipal de João Pessoa será publicado até esta sexta-feira (15). A iniciativa é para que os gabinetes de vereadores possam se inscrever no programa, manifestando o número de vagas de estágio que desejam ofertar. Já no mês de abril, será lançado o edital para que os estudantes possam fazer as suas inscrições, escolhendo turno e gabinete em que desejam realizar suas atividades", informou

A iniciativa funciona como estágio-visita, não-remunerado. Estão previstas duas turmas para este semestre, que devem ter atividades entre maio e junho.

O projeto dá a oportunidade dos jovens vivenciar as rotinas de um gabinete parlamentar e, no final da experiência, sugerir projeto de lei que atenda a alguma necessidade da Capital ou apresentar relatório.

Cada turma proporciona três semanas de vivências nos gabinetes parlamentares para estudantes de qualquer curso do ensino superior ou pós-graduação. Após conhecerem as rotinas do Legislativo Pessoense, no final do processo, os estagiários devem sugerir um projeto de melhoria para a cidade, que pode resultar em um projeto lei.

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/.

 

Envie seu Comentário