Jogo "Asssassin's Creed" pode ser usado para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre-Dame

19/04/2019 22h21 - Por: Paraíba 10
 
Foto: reprodução/Assassin's Creed: UnityFoto: reprodução/Assassin's Creed: Unity

Um dos maiores desastres ao patrimônio religioso e cultural da humanidade, o incêndio da Catedral de Notre-Dame, em Paris, na França, na última segunda-feira (15), que destruiu o templo Católico, surge uma nova etapa de esperança para a reconstrução desta. O jogo "Assassin’s Creed: Unity" poderá ajudar na reconstrução da igreja.

Em sua fase de desenvolvimento, os gráficos do jogo foram feitos perfeitamente do interior e do exterior de Notre-Dame, vista de todos os ângulos do local.

A informação sobre o uso do jogo na ajuda pela reconstrução da Catedral foi dada pelo site GPS World, mas até o momento o assunto é tratado apenas como rumores. Especialistas dizem ser interessante se o jogo, que foi lançado em 2014, fosse utilizado para ajudar na reconstrução do templo e mostrar que jogos classificados como violentos podem ser usados para fazer o bem.

Caroline Miousse, artista muito conhecida no mundo da fama, foi a responsável por recriar a Catedral de Notre-Dame no jogo. Ela levou cerca de dois anos para conseguir terminar o trabalho, em razão de tão preciso e realístico que o jogo deveria ser.

Os otimistas e defensores do mundo da tecnologia, bem como usuários hardcores, já defendem essa proposta de usar o jogo para fazer o bem ao mundo real, saindo da ficção e tornando-se algo concreto.

Até lá, vamos acompanhar os desdobramentos sobre a tragédia que chocou o mundo, sendo tida como uma das maiores da França.

Fonte: Paraíba 10

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/.

 

Envie seu Comentário