FPF anuncia festa de lançamento do Paraibano 2019 com presença de Hulk

05/12/2018 - Por: Paraiba Online
 
Escreva aqui a legenda da foto

Anunciando a presença do jogador paraibano Hulk, a Federação Paraibana de Futebol confirmou para as 19h da próxima segunda-feira (10), em uma boate do bairro Altiplano, em João Pessoa, a festa de lançamento do Campeonato Paraibano 2019. A intenção da entidade é que o atleta do Shanghai SIPG seja o embaixador da competição.

Para a FPF, Hulk, que está dividindo as férias entre Campina Grande e João Pessoa, após temporada gloriosa no futebol chinês, é um paraibano que "mantém o laço forte com suas raízes e dá total apoio o futebol da nossa região".

Além da realização do evento de lançamento do estadual de 2019, a Federação programa para a mesma ocasião o sorteio dos grupos do certame, bem como a definição dos confrontos, datas, horários e locais.

O regulamento já foi apresentado no dia 13 de novembro, durante Conselho Arbitral realizado na sede da entidade e com a presença de representantes dos dez clubes participantes. Outro fato que também gera expectativa diz respeito à identidade visual da competição.

É que a FPF vai lançar a nova logomarca do Campeonato Paraibano, com a promessa de que a imagem vai "retratar a beleza do nosso estado e a garra do povo da Paraíba".

Este será o primeiro Campeonato Paraibano da gestão da presidente Michelle Ramalho. A nova mandatária da Federação tem mostrado ansiedade para a realização da competição.

– Realizamos um Arbitral muito bom. Todos os clubes foram ouvidos e demonstraram grande interesse em cooperar com a realização de um grande estadual. Já estamos trabalhando em prol de um grande campeonato e tenho certeza de que vamos recuperar a credibilidade do futebol paraibano com uma grande competição – afirmou a dirigente.

Com início marcado para o dia 12 de janeiro, o Paraibano 2019 terá as participações de Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Grêmio Serrano, Nacional de Patos, Perilima, Sousa e Treze.

De acordo com o regulamento da competição, os dez clubes serão divididos em duas chaves de cinco equipes em cada. Os times de um grupo enfrentam os clubes da outra chave, em jogos de ida, e volta, perfazendo um total de 10 rodadas.

Os dois primeiros de cada bloco se classificam para a fase semifinal, que assim como a grande decisão, será realizada em dois jogos. As duas etapas de mata-mata não ofereceram a vantagem do empate para os times de melhor índice técnico, como nos anos anteriores. Persistindo a igualdade de pontos e saldo de gols após os dois duelos, a decisão vai para os pênaltis.

A tendência é que Belo e Galo encabecem o Grupo A, com Campinense e Sousa ocupando o Grupo B. A FPF promete um sorteio dirigido para que os clássicos sejam valorizados e realizados durante a primeira fase.

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/

 

Envie seu Comentário