Carille elogia atuação contra o Santos: "Foi o melhor jogo do Corinthians na temporada"

11/03/2019 - Por: Bruno Cassucci — São Paulo
 
Fabio Carille, técnico do Corinthians, no clássico contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli Fabio Carille, técnico do Corinthians, no clássico contra o Santos — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Fábio Carille fez elogios à atuação do Corinthians no empate por 0 a 0 com o Santos, neste domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista. Para o treinador, o Timão teve o melhor desempenho em 2019.

– Sem dúvida, foi o melhor jogo do Corinthians na temporada. As chances que o Santos teve foram em erros nossos, de saída de bola. Eles jogaram no contra-ataque. Normalmente, as equipes estão jogando no contra-ataque contra eles. Então, saio muito satisfeito – afirmou Carille.

O treinador explicou a estratégia de jogo de forçar a marcação dos atacantes sobre os defensores do Santos. O adversário teve muita dificuldade na saída de bola, o que permitiu que o Timão dominasse boa parte do clássico.

– Nós acompanhamos alguns jogos que eles (Santos) fizeram, todo time que marcou em cima eles tiveram dificuldade. Foi isso que a gente trabalhou de diferente. Com a bola, procuramos trocar bastante passe e envolver. É uma equipe que gosta de pressionar. É perigoso porque eles podem roubar a bola no seu campo, mas você pode estourar em cima da linha defensiva. Essa foi a proposta, e que funcionou muito bem – disse o técnico.

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/.

Globo Esporte.com

 

Envie seu Comentário