Após condenação de 6 meses de reclusão, Danilo Gentili ironiza e lança “manifesto” em sua defesa

14/04/2019 - Por: Paraíba 10
 
Escreva aqui a legenda da foto

O apresentador do SBT, Danilo Gentili, foi condenado a uma pena de 6 anos de reclusão em regime semiaberto por injúrias praticadas à deputada federal pelo PT, Maria do Rosário.

Danilo reagiu com bom humor ao fato e lançou, em suas redes sociais, um "manifesto" em seu favor, onde colocou uma charge sua e a legenda: "DANILO LIVRE", o que viralizou no Instagram e na web.

 
 

O apresentador ainda recebeu uma imensa gama de apoio de seus admiradores e grandes artistas.

"Muito perigoso um político que exige que você apague seus comentários", disse Fabio Porchat. "O humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado", completou Tom Cavalcante. Em sua rede, Gentili agradeceu apoio recebido: 'Nunca esquecerei'.

O processo teve início em 2016 quando o apresentador do SBT insultou a deputada. Em seguida, rasgou a notificação judicial que o convocava e levou os papéis à cueca, alegando ser ele quem paga o salário da parlamentar. Ao compartilhar notícias de sua condenação, Danilo chegou a recorrer ao ministro da Justiça Sérgio Moro. "Me ajuda aí, irmão. Fico devendo uma", escreveu. "Prender não adianta nada. Sou apenas uma vítima da sociedade", acrescentou se referindo à deputada. "Fui condenado porque rasguei a censura estatal que ela me enviou. Não tem nada a ver com chamar isso ou daquilo", explicou o entrevistador.

Outra postagem de Danilo no Instagram é a imagem a seguir, onde ele aparece algemado aos pés de um Juiz.

 

Outros artistas e membros da imprensa repudiaram a ação da deputada petista, classificando o ato como uma forma de amordaçar a imprensa e o livre exercício da profissão no País.

Na tarde dessa sexta-feira (12), Danilo Gentili deu uma entrevista ao Programa Pânico, da Rádio Joven Pan. Clique aqui e confira na íntegra o que rolou por lá.

Fonte: Paraíba 10

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/.

Envie seu Comentário