É melhor baixar os preços dos combustíveis ou as ações da Petrobrás caírem??????? Eis a questão!!!!

13/04/2019 - Por: Por Rui Galdino ( advogado e jornalista )
 
Escreva aqui a legenda da foto

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Assim como o presidente Jair Bolsonaro, eu também não sou economista, porém, como todo brasileiro, entendemos um pouco de futebol e de economia, principalmente, a economia doméstica, aquela do dia a dia, em que se deparamos 24 horas por dia, dos nossos ganhos e despesas para se manter e manter a nossa família com um mínimo de dignidade possível.

A falta de crescimento econômico do Brasil, aliadas à corrupção, burocracia, privilégios, mordomias e falta de boas e honestas gestões administrativas, tem levado o nosso país para o caos. Com isso, ocorre um tremendo desajuste fiscal, aumento da dívida pública, falta de investimentos, aumento do número de desempregados, etc, sem falar na baixa estima dos brasileiros que gostariam de viver num país mais justo e decente

. Minha gente, o nosso Brasil está QUEBRADO! E quem provocou tudo isso ao longo dos anos, foi exatamente aqueles cidadãos de colarinho branco que diz ENTENDER DE ECONOMIA e seus aliados. Aliás, TODOS, estão podres de rico, mas o nosso Brasil e a grande maioria do nosso povo estão literalmente QUEBRADOS!!! E agora, o que fazer? Em quem confiar de verdade? CHEGA de tantas safadezas, mentiras, retóricas, injustiças, demagogias, enrolações e corrupção. CHEGA!

Agora, o nosso presidente Bolsonaro, está com toda esta herança maldita em suas mãos para começar a resolver. E foi para isso, que Jair Bolsonaro, foi eleito, ou seja, foi escolhido pela grande maioria do povo brasileiro para enfrentar e quebrar o tal SISTEMA! Trabalhei e votei em Bolsonaro, por que, ainda quero ver um país mais justo e mais estável para as futuras gerações. Votei em Bolsonaro e não me arrependo. Confio plenamente no nosso presidente, mesmo sabendo que não vai ser nada fácil combater e quebrar esse SISTEMA que aí está.

Mas, junto ao povo e com as bênçãos de Deus, JAIR BOLSONARO, vai sim colocar este país nos trilhos. É aquela história, desta vez ou vai ou racha! Assim como o nosso presidente, não entendo de economia, porém sei fazer operações de somar, dividir, multiplicar e até operações de pontencialização. Sei o quanto está grande o custo de vida, sei os preços dos alimentos, das contas de água, luz, telefone, combustível, etc. Porém, sei também que o nosso Brasil é muito rico, tem muito dinheiro, porém, falta tudo para nós, o povo brasileiro.

E pra onde está indo este dinheiro todo e as nossas riquezas????? Gente, a roubalheira, cinismo e servergonhice é muito grande. O Brasil tem muito dinheiro e se esse dinheiro fosse bem aplicado em benefício da nação, seríamos o país mais desenvolvido e próspero do mundo. Ainda somos um país jovem e estamos atravessando um período turbulento e com grandes transformações. Acredito sim, num futuro melhor para a nossa gente e o nosso país, no entanto, é preciso estarmos firmes e fortes ao lado do nosso presidente Bolsonaro, pois, o seu governo, poderá ser um marco de um novo tempo.

Não podemos correr o risco de retroceder. Pela 1ª vez, um presidente teve a coragem de dizer NÃO, ao aumento de 5,74% no preço do óleo diesel nas refinarias. E diz os entendidos em economia, que esta decisão de Jair Bolsonaro, em não permitir o aumento do diesel, fez as ações da Petrobrás caírem cerca de 8,54% e fez também as tais Bolsas de Valores terminarem o dia com quedas, etc. E DAÍ???? O que isso na prática vai interferir no bolso e na vida da população brasileira? NADA, absolutamente NADA!

É mais importante para o povo, os combustíveis diminuir de preço ou a Petrobras e Bolsas de Valores subir ou cair? Gente, está tudo errado. E quando a Petrobrás, Bolsa de Valores, etc, sobem suas cotações, em que ajuda o nosso povo??? Em nada! Por isso, é preciso observar esses cálculos com muito cuidado e verdade, pois, o capital financeiro especulativo em nada ajuda o nosso povo e sim, a pouca gente. O presidente Bolsonaro, mesmo sem entender de economia, está correto, tem que agir e procurar saber a verdade destas contas e cálculos.

Já disse, não será fácil enfrentar o SISTEMA e a VELHA POLÍTICA, pois, tudo está aparelhado e contaminado. É preciso que o nosso presidente seja forte, determinado e não tenha medo de ficar ao lado do povo, só assim, vamos começar a evoluir e sair desta crise moral, ética, econômica e social que assola o nosso Brasil. O Brasil tem o combustível mais caro do mundo, isso é uma vergonha... Caro presidente Bolsonaro, bote quente, não abra, não se curve aos "poderosos" que destruíram o Brasil. Estamos ao seu lado. Para quem não sabe, hoje, 13 de abril, é o dia do Hino Nacional Brasileiro: " ... TERRA ADORADA, ENTRE OUTRAS MIL, ÉS TU, BRASIL, Ó PÁTRIA AMADA! DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL, PÁTRIA AMADA, BRASIL!"

VIVA UM NOVO BRASIL!!!!

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/.

 

Envie seu Comentário