A falta de representatividade política

03/08/2017 10h20 - Por: Adm
 
Escreva aqui a legenda da foto

Dentre tantas razões pelos que defendem as eleições diretas ou indiretas, passa despercebida uma situação de gravidade mais abissal: a falta de representatividade política.

Especialistas apontam que, associada a questão da engrenagem da corrupção que vulcaniza metade da classe política do Brasil, tem-se a premente falta de opções políticas claras, para as eleições gerais de 2018.

Os acertos, erros, exageros e espetáculos produzidos pela Operação Lava Jato, não foram suficientes para tornar clarividente a necessária conciliação entre possíveis representações de esquerdistas e direitistas. Assim, muito pior do que ficar apontando o fracasso do pato inflável montado pela FIESP em São Paulo é verificar, sob certo aspecto, a pequena adesão aos movimentos e comícios das Diretas Já. Tanto lá como cá há acertos e desacertos.

O sentimento que paira a nação, numa veia reflexiva, e que ambas ações, profundamente arraigadas ao desejo de expor, publicamente, as insatisfações, seja com ex governo Dilma, com o atual Michel Temer ou com a possibilidade do Congresso Nacional aportar um "presidente biônico" é a frustração de, até a presente data, não vislumbrar uma liderança que proponha um plano de estado e de governo, que contemple o desenvolvimento do capital, agregado ao respeito as politicas sociais, ao meio ambiente e as classes menos favorecidas.

Afinal, diante de tão desmedido quadro politico, é possível o próximo representante apresentar uma proposta de governo que contemple, por exemplo, um modelo de capital menos perverso e mais humano? Há, na verdade, um rosto menos mortífero do capital e um modelo mais humanizado do comunismo? Ambos, num escopo de fortalecer uma politica nacionalista e não imperialista, podem conviver juntos, mesmo que nesta altura do campeonato não tenhamos, ainda, uma boa representação politica????

E como diz o ditado, na volta ninguém se perde, então nos vemos na volta!!!!!

JOÃO PESSOA, 23 DE JULHO DE 2017

RINGSON MONTEIRO DE TOLEDO

ADVOGADO E FILÓSOFO

EMAIL: RINGOADVOGADO@HOTMAIL.COM

 

Envie seu Comentário