Você conhece a Dieta Low Carb?

05/11/2018 00h02 - Por: Poliana Ludgério
 
Arquivo de Poliana Ludgério Arquivo de Poliana Ludgério

Eu não gosto de usar o termo "dieta" com meus pacientes, pois remete a uma coisa temporária, acredito que tudo parte do pressuposto de uma reeducação alimentar, onde aos poucos será adotado um novo estilo de vida com equilíbrio, onde a saúde é o primeiro passo e a conquista de um corpo bonito, a consequência.

A Low Carb é uma estratégia nutricional onde se reduz a ingestão de carboidratos (não o retirando totalmente como muitos pensam), e diante disso equilibra-se a ingestão de proteínas e lipídeos até chegar no total desejado de acordo com o objetivo, rotina de treino e atividade de cada indivíduo. Este método defende que seja priorizado o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico, aqueles cuja glicose (açúcar) é absorvida em uma velocidade mais lenta e por isso não há picos de glicose e nem de insulina no organismo. São exemplos de alimentos de baixo IG, a batata doce e o arroz integral.

O consumo de alimentos integrais que são ricos em fibras também é estimulado neste método para emagrecer.

P.S.: Procure um(a) nutri esportivo(a) para melhor orientá-lo.

Poliana Ludgério Instagram @polyludgerionutri

Bacharel em Nutrição, Pós graduada em Nutrição Esportiva, atua em atendimento clínico e esportivo com consultórios nas cidades de João Pessoa e Araruna - PB

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/

Envie seu Comentário