Saiba tudo sobre creatina

22/02/2019 - Por: Poliana Ludgério
 
Escreva aqui a legenda da foto

Por ser formada pela fusão de três aminoácidos: arginina, metionina e glicínia, um dos benefícios da creatina é o reaproveitamento da adenosina trifosfato, mais conhecida como ATP, moeda energética do corpo capaz de manter os músculos ativos por mais tempo. Ou seja, a sua presença nos músculos melhora o estímulo de atividades de força e de curta duração.

Pensando de forma prática, a creatina aumenta o volume de água nas células musculares, o que estimula a síntese de massa muscular. Embora muito utilizada no pré-treino, a suplementação de creatina monoidratada imediatamente após o treino pode ser uma melhor estratégia para maximização da massa muscular. Existe também a estratégia de saturação, onde aumenta-se a dose durante os primeiros 5 dias de uso. A quantidade eficiente, no entanto, deve ser prescrita pelo seu nutricionista para adequações individuais. Energia e saúde a todos!!

Poliana Ludgério

Instagram @polyludgerionutri

Bacharel em Nutrição, Pós graduada em Nutrição Esportiva, atua em atendimento clínico e esportivo com consultórios nas cidades de João Pessoa e Araruna - PB

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/.

 

Envie seu Comentário