Quais os tipos de Whey Protein?

18/09/2018 11h53 - Por: Poliana Ludgério
 
Arquivo de Poliana Ludgério Arquivo de Poliana Ludgério

Whey Protein é um suplemento conhecido e que muitos tomam por conta própria, apesar de não saber o propósito de cada tipo.

O whey é a proteína do soro do leite, possui altas quantidades de aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que nosso organismo não produz. Existem 3 tipos deste suplemento no mercado:

✅ WP Concentrado: seu conteúdo protêico varia de 25% a 89% e também pode conter carboidratos. É composto pela proteína intacta e deve ser digerido normalmente para ser absorvido, ou seja, como passa pelo processo normal de digestão, tem absorção mais lenta. Não é indicado para intolerantes ou pessoas com alergia à proteína do leite.

✅ WP isolado: contém 90 a 95% de proteínas, pode ter baixos teores de gordura e lactose. Por possuir oferta imediata de aminoácidos para os músculos após os treinos, é aconselhada para aqueles que procuram definição.

✅ WP hidrolisado: obtida a partir da whey isolada e concentrada, tem fácil digestão e absorção mais rápida. Apesar de poder conter traços de gorduras e de carboidratos, pode ser a melhor opção para intolerantes à lactose.

Procure um nutricionista para orientá-lo quanto a horário, doses e qual tipo ideal para você.

Poliana Ludgério

Instagram @polyludgerionutri

Poliana Ludgério Bacharel em Nutrição, Pós graduada em Nutrição Esportiva, atua em atendimento clínico e esportivo com consultórios nas cidades de João Pessoa e Araruna - PB

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/

Envie seu Comentário