O primeiro debate serviu para analisar o perfil de cada candidato

10/08/2018 - Por:adm
 
Foto do Jornal EXAMEFoto do Jornal EXAME

Veja um pouco do perfil que cada candidato demonstrou neste primeiro debate da Band.

ÁLVARO DIAS

Preocupado em ratificar sua história política, mostrando que mesmo fazendo parte da velha política, não foi contaminado com as velhas práticas do sistema político, em prol da corrupção.

BOLSONARO

Mostrou-se equilibrado, optou em fazer uma tabelinha com o candidato do Podemos, Álvaro Dias, e outros candidatos da "direita" como uma espécie de estratégia para evitar ataques através de perguntas que lhe colocaria em uma sinuca de bico.

BOULOS

Um candidato de esquerda, que está muito alinhado de forma indireta com as idéias e propostas do PT. Com objetivo de ser o contraponto dos candidatos da direita, focando especialmente o mais cotado nas pesquisas.

CABO DACIOLO

Um candidato que se apresenta como mais uma opção para o eleitorado militar, com um discurso de ordem, focando a bandeira da austeridade.

CIRO GOMES

Mostrou-se um candidato seguro e preparado nas idéias que apresenta e defende. Se comparar seu perfil emocional, seria um Bolsonaro da esquerda, porém, mais preparado intelectualmente.

GERALDO ALCKMIN

Apresenta-se como um candidato preparado, por seu vasto currículo na gestão pública, porém, suas idéias não conseguem empolgar o eleitorado do Norte e Nordeste. Tem a simpatia do eleitorado do Sudeste, uma parte do Sul e possivelmente outra parte do Centro-Oeste. Por atrair o grupo de partidos com o maior peso eleitoral chamado "Centrão", terá o ônus em todos os debates de ser o mais atingido, quando o assunto for corrupção.

HENRIQUE MEIRELLES

Sempre buscando reforçar a sua experiência na época do governo Lula, mesmo sendo o candidato de Temer. Prefere evitar em falar da sua experiência no governo atual

MARINA SILVA

Mostra que fará o mesmo perfil de outrora. Mais uma campanha sem um diferencial, vai trabalhar a estratégia da sua campanha, sempre focando atingir os candidatos dos partidos inseridos no mar de corrupção.

Eugênio Falcão

Consultor e Analista Político

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/

 

Envie seu Comentário