Direito do Consumidor: Saiba tudo sobre ele no Tambaú Imóveis deste sábado

21/03/2019 - Por: Cândido Nóbrega
 
Escreva aqui a legenda da foto

Apesar de estar em vigor há pouco mais de 28 anos, a Lei que criou o Código de Defesa do Consumidor ainda é pouco conhecida por grande parte da população, que por conseguinte ignora seus mais básicos direitos. Atento a essa situação, o Tambaú Imóveis deste sábado (23) esmiuçará a relação de consumo sob suas mais variadas formas.

Em entrevista, os advogados Alessandro Valadares e Rodrigo Toscano de Brito esclarecerão dúvidas comuns do cotidiano, como o corte de serviços prestados a consumidores inadimplentes por parte de concessionárias de água, energia e gás; exposição de nomes em listas de condomínios e prazos para troca de bens duráveis e não duráveis.

"Também falaremos, dentre outros assuntos, sobre a responsabilidade das empresas fornecedoras de serviços e que por serem concessões públicas estão sujeitas a órgãos fiscalizadores, quem responde pelos danos causados aos consumidores por defeitos de projetos e fabricação, bem como sobre a ‘venda casada’ para concessão de financiamentos imobiliários", afirmou o jornalista e apresentador Rômulo Soares.

Participação pelo WhatsApp

O Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h15 de todos os sábados, através do Canal 5.1 (TV Tambaú/SBT) e na internet pelo site www.portalt5.com.br, conta com apoio do Sistema Cofeci-Creci e construtoras ABC, Massai, Tropical, MRV Engenharia, Delta e Imobiliária Luxor traz, além de entrevistas, muitas informações e quadros como o Giro de Ofertas, que reúne os melhores imóveis das principais construtoras e imobiliárias do estado.

Outro ponto alto do programa é o quadro Momento Imobiliário, apresentado pelo .presidente do Cofeci, João Teodoro. Os telespectadores podem fazer perguntas ao vivo por meio do número do WhatsApp (83) 99854-2857.

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/.

 

Envie seu Comentário