Após saída dos cubanos, novos médicos se apresentam em Santa Rita

05/12/2018 - Por: Secom PMSR
 
Escreva aqui a legenda da foto

A Secretaria de Saúde de Santa Rita recepcionou nesta quarta-feira (05) os novos médicos que farão parte da rede de atenção básica do município através do Mais Médicos. Esses profissionais irão ocupar as vagas dos cubanos, que se afastaram do programa após decisão do governo de Cuba de rescindir a parceria de cooperação técnica com o Brasil.

A secretária municipal de Saúde Maria do Desterro Fernandes organizou todo o processo de reposição desses profissionais de forma imediata, realizando as prerrogativas que o Ministério da Saúde preconiza. Os dois profissionais que ocuparão as vagas em Santa Rita atuarão nas unidades de Lerolândia e Cicerolândia, preenchendo de forma imediata um possível vazio assistencial.

"A chegada desses médicos mostra o quanto Santa Rita avançou no tocante ao preenchimento de vagas. Se antes era difícil que os profissionais médicos procurassem a cidade para trabalhar, hoje eles escolheram estar aqui devido a uma rede organizada e preparada para recebê-los", destacou a secretária.

Os médicos já foram validados e homologados no Ministério da Saúde e estão aptos a trabalhar de forma imediata. José Cassimiro Neto está alocado na USF Cicerolândia e Tulio Germano Junior integrará a equipe Lerolândia.

 
 

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/

Envie seu Comentário