Advogado paraibano Inácio Queiroz, tem se destacado como um dos melhores criminalistas da Paraíba e do Brasil

11/01/2019 - Por: Rui Galdino Filho ( advogado, desportista e jornalista )
 
Escreva aqui a legenda da foto

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O estado da Paraíba, sempre teve um Poder Judiciário constituído por juízes e desembargadores probos, capacitados, honestos e honrados. Sempre teve um Ministério Público, também formado por promotores e procuradores de justiça igualmente capacitados, probos, honrados e honestos. Também sempre teve advogados brilhantes, atuantes, probos e honestos. É claro, que em todas as categorias também tem aqueles que saem da estrada correta e procuram fazer atalhos que envergonham as classes, mas estes são poucos e são as exceções às regras.

Com relação a advocacia paraibana, o nosso estado sempre foi um celeiro de grandes nomes no cenário regional e nacional. Não foi citar nomes, para evitar esquecer alguns deles, no entanto, nos últimos anos, um advogado prata da casa tem se destacado na advocacia criminal em nosso estado. Estou me referindo ao Dr. Inácio Queiroz, uma das revelações recentes nas lides jurídicas e defesas orais perante fóruns criminais, tribunais do júri e tribunais superiores na Paraíba e no Brasil.

Com todo respeito aos demais criminalistas de nosso estado, que também são bons profissionais do direito, refiro-me especificamente neste artigo ao nome do Dr. Inácio Queiroz, por que sei que sua atuação na parte penal, vai muito além do que está na lei em defesa de seus clientes. O Dr. Inácio, não apenas defende seus clientes por força contratual e dever de profissão, mas, enfrenta as lides jurídicas com amor à causa, dedicação total e acreditando com muito fervor na inocência e no bom direito para seus clientes e assistidos.

Recentemente, o Dr. Inácio, enfrentou uma poderosa família do estado do Rio Grande do Norte, que se apoderou indevidamente de duas crianças e o caso chegou até a ele. Chamado e constituído para tentar trazer as crianças de volta para o convívio do lar de seus verdadeiros pais ( pessoas pobres e necessitadas na forma da lei ), Dr. Inácio, aceitou o desafio, topou a parada e foi à luta. Depois de muitas idas e vindas e dos embates jurídicos, saiu vitorioso com o seu trabalho assistencial e conseguiu trazer as crianças para o convívio de sua verdadeira família. O fato teve grande repercussão na justiça e na imprensa do Rio Grande do Norte!

Dias atrás, aqui na Paraíba, outro fato jurídico mereceu destaque em toda imprensa estadual, ou seja, enquanto todos tripudiavam em cima do prefeito preso e afastado da prefeitura de Bayeux-PB, BERG LIMA, onde ninguém acreditava que ele pudesse ser solto e voltasse a comandar a prefeitura do município, o Dr. Inácio, passou a defender BERG e sempre dizendo que iria libertá-lo da prisão e trazê-lo de volta à prefeitura. Numa defesa oral extraordinária perante a 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça – STJ, em Brasília, o Dr. Inácio Queiroz, conseguiu por unanimidade dos votos ( 5x0 ), convencer os senhores ministros do STJ, a fazer justiça em favor de BERG LIMA, concedendo Habeas Corpus, para que BERG fosse solto e voltasse para ao cargo de prefeito imediatamente.

E foi exatamente isso o que aconteceu! A decisão unânime do STJ sobre o retorno de BERG LIMA ao comando da Prefeitura de Bayeux surpreendeu a todos na Paraíba, porém, não surpreendeu ao Dr. Inácio, que sempre acreditou no seu trabalho e na inocência de seu cliente. E é assim, que o Dr. Inácio tem feito e agido em defesa da democracia, da boa aplicação da lei e do direito de seus clientes, por mais difícil e complicado que este direito seja. Semana passada, o Dr. Inácio, fez outra importante defesa oral, desta vez, perante a Câmara de Vereadores de Bayeux, que desejava cassar o mandato do prefeito Berg Lima, e mais uma vez saiu-se vitorioso mantendo BERG, no comando do município em Bayeux.

Por isso, no artigo de hoje, parabenizamos e homenageamos o advogado paraibano, Inácio Queiroz, que tem atuado com muito empenho, amor às causas e dedicação exclusiva na defesa de seus clientes, seja quem for, independente de suas condições financeiras e sempre acreditando na justiça mais justa e no bom direito em defesa de seus clientes e assistidos. Não é à toa, que o Dr. Inácio Queiroz, tem sido considerado uma das revelações da advocacia paraibana e já começa a figurar na lista dos melhores criminalistas do país. Viva a advocacia paraibana!!!

Acesse o Instagram do Notícia Extra

https://www.instagram.com/noticia_extra/

Leia as notícias mais acessadas do Brasil e do Mundo http://www.noticiaextra.com/

 

Envie seu Comentário