João Pessoa: 1 de outubro de 2023

Governo da Paraíba firma parceria com empresa chinesa para realizar pesquisas e ensino na área de tecnologia da informação

Publicado em: 20 de julho de 2023

WhatsApp Image 2023-07-19 at 22.01.17-2.jpeg
WhatsApp Image 2023-07-19 at 22.01.17.jpeg
WhatsApp Image 2023-07-19 at 22.01.18.jpeg

O Governo da Paraíba assinou, nesta quarta-feira (19), na China, um Termo de Cooperação com a empresa Dahua Technology, que visa a complementação e o aprimoramento das pesquisas e do ensino nas áreas da Tecnologia da Informação, gerenciamento de Big Data de Tráfego, Salas de Aula Inteligentes e Bodycam.  A parceria vai beneficiar estudantes do Programa “Limite do Visível”, entre outros, assim como servidores e instituições parceiras do Governo do Estado, permitindo acesso gratuito a cursos da empresa.

O termo de Cooperação foi assinado pelo secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, e pelo vice-presidente Internacional da Dahua, Neil Ni, e CEO Brasil, Lin Xiong. A assinatura aconteceu na sede da empresa, na cidade Hangzhou, e contou com a participação do secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gilmar Martins. O governador João Azevêdo designou o secretário da Ciência e Tecnologia da Paraíba para assinar o convênio, pois no mesmo horário estava participando, junto com os demais secretários estaduais, de uma outra reunião com uma grande empresa do ramo farmacêutico da China.

De acordo com o secretário Cláudio Furtado, a Dahua Technology também vai realizar testes em equipamentos e tecnologias de ponta a serem desenvolvidas para a Paraíba. Com os resultados obtidos, o Governo do Estado poderá aprimorar suas análises em relação a dados de tráfego, segurança, entre outros.

Furtado adiantou que a parceria ainda possibilitará que a empresa chinesa disponibilize tecnologias relacionadas a salas de aula inteligentes e, mediante os resultados dos testes executados no estado, aprimorar os produtos já existentes.

Os treinamentos serão realizados pelos estudantes utilizando a plataforma Dahua Academy. Claudio Furtado disse ainda que, se os resultados forem positivos, será montado um laboratório na Paraíba, para que os estudantes usem os equipamentos da empresa como ferramentas de estudo prático e desenvolvimento de novas aplicações de interesse do Estado.

A Dahua Technology é líder mundial em soluções e serviços inteligentes baseados em vídeo e análise de imagens. Por meio de inovações tecnológicas, dispõe de soluções completas fim a fim, sistemas e serviços de segurança para criar valor às operações em cidades, às organizações empresariais e consumidores com soluções de alta tecnologia que visam criar uma vida inteligente e segura.

No Brasil, as soluções e produtos Dahua foram instalados em vários grandes projetos, como o Aeroporto Internacional de São Paulo, Allianz Parque, Metrô de Salvador, Metrô de Recife e Prefeitura de São Paulo.

SECOM

Compartile:

Tags: