João Pessoa: 19 de abril de 2024

Restaurantes Populares e Cozinhas Comunitárias funcionam normalmente nesta quinta e sexta-feira

Publicado em: 7 de junho de 2023

Os dois Restaurantes Populares e as seis Cozinhas Comunitárias geridas pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), funcionam normalmente nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), ponto facultativo nas repartições públicas municipais em celebração ao Dia de Corpus Christi.

A decisão visa garantir a segurança alimentar da população que usufrui dos serviços. As duas unidades do Restaurante Popular nos bairros de Mangabeira e Varadouro estarão abertas para o público em geral com refeição pelo valor simbólico de R$1,00, com um cardápio acompanhado por nutricionistas, seguindo as diretrizes do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Com atendimento iniciando a partir das 10h.

As seis Cozinhas Comunitárias que atendem o Bairro dos Novais, Gervásio Maia, Taipa, Timbó, Bela Vista e Jardim Veneza também funcionarão normalmente fazendo a entrega gratuita de refeições às famílias em vulnerabilidade social que estão cadastradas nos equipamentos.

“Mantemos o compromisso de que as pessoas em vulnerabilidade social tenham seu alimento e não poderíamos deixar este momento de feriado prolongado de fora. Estaremos com nossos equipamentos funcionando e provendo a segurança alimentar que tantos precisam”, reforçou a secretária de Desenvolvimento Social, Norma Gouveia.

Segurança alimentar – No ano de 2022, as Cozinhas Comunitárias e Restaurantes Populares de João Pessoa distribuíram mais de 1,2 milhão de refeições. Também faz parte da cadeia de segurança alimentar o Banco de Alimentos, que distribui alimentos para instituições como ONGs, hospitais, associações comunitárias e entidades filantrópicas.

  • Texto: Eloísa Cândido
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Dayse Euzébio

Tags:

Compartile: