João Pessoa: 28 de março de 2024

Juiz corregedor exerce função permanente na sua essência

Publicado em: 7 de junho de 2023

 

O juiz corregedor permanente de João Pessoa, Romero Carneiro Feitosa, é um daqueles Magistrados que, além de vocacionados para o cargo, exerce a atual função também em sua essência e ainda com o mesmo entusiasmo de quase três décadas. Ontem, por exemplo, após realizar audiências, ele se fez presente em 4 cartórios extrajudiciais de João Pessoa, verificando, in loco, as condições de atendimento aos usuários e de trabalho dos funcionários.

“Desde sempre, exerci a atividade dessa forma, inclusive, em um passado remoto, sendo compelido a adotar medidas de força necessárias à organização dessa atividade extra-judicial”, lembrou.

Segundo ele, já há algum tempo os cartórios se aperfeiçoaram quanto às instalações e, sobretudo, à tecnologia. “Estão bem, porém, nada que não possa ser melhorado e percebi essa disposição” afirmou. Romero disse ainda ter constatado o regramento da obrigação dos titulares desses serviços, assim como Juízes de Direito e dos Promotores de Justiça, de residirem nas suas comarcas.

 

 

Cândido Nóbrega

 

Compartile:

Tags: