João Pessoa: 25 de abril de 2024

3ª Semana do Meio Ambiente é marcada com reflorestamento da nascente coca-cola, área de preservação ambiental pela Prefeitura de Alhandra

Publicado em: 6 de junho de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta segunda-feira(05), a 3ª Semana Municipal de Meio Ambiente. O evento de abertura foi realizado na nascente Coca-cola que fica às margens da PB 034, próximo a entrada da fábrica de cimentos. Durante o evento, que foi acompanhado pelo prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, pela vice-prefeita, Zilda do Varejão, contou com o reflorestamento com plantio de 15 mudas de árvores frutíferas. Estavam com eles o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes, os demais secretários, os vereadores e alunos da rede municipal de ensino. O evento contou com a parceria da Secretaria de Educação e a participação de estudantes.

A data de hoje, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, criado em 1974 pela Organização das Nações Unidas. O tema foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para buscar fortalecer a base educacional com orientações quanto a preservação e o cuidado com o meio ambiente. “Educação Ambiental: instrumento de mudança” esse é o tema da campanha que contou com o apoio das empresas: CNS cimentos, DISA, Usina Giasa e Tabu.

Além da nascente coca-cola, a programação desta segunda-feira chegou também ao rio “da cagepa” com o Projeto Rio Limpo e ao rio Taperubus, que fica na localidade de Estivas. Nos locais foram instaladas manilhas para que os frequentadores desses locais não joguem lixo no chão.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Edielson Nunes, o reflorestamento iniciou faz tempo e nesta segunda foram plantadas as últimas mudas previstas para o local. “Na nascente já foram plantadas 360 mudas desde o início do reflorestamento, espécies nativas e frutíferas, a ação de hoje foi mais simbólica”, disse Edielson Nunes.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou da importância que é a preservação do meio ambiente. “Comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alhandra tem feito ações em parcerias com as empresas, CNS cimentos, DISA, Usina Giasa e Tabu para preservar o meio ambiente no território municipal de Alhandra. Realizamos ações sempre pensando no futuro para os filhos do nosso povo. Plantamos aproximadamente 300 mudas neste local e que aqui seja um ponto de referência para o nosso município”, disse o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

fonte: Secom

Tags:

Compartile: