João Pessoa: 28 de março de 2024

Botafogo-PB empata com o Floresta-CE e perde a chance de assumir a liderança da Série C

Publicado em: 5 de junho de 2023

 

(Foto: Reprodução)

 

WSCOM com Futebol Interior

Deu empate por 1 a 1, no duelo entre paraibanos e cearenses nesta tarde-noite de de domingo em João Pessoa-PB, no jogo entre Botafogo-PB e Floresta-CE, válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foi um jogo equilibrado, onde o time da Estrela Vermelha paraibana e o Lobo cearense criaram e perderam várias boas chances. Os gols, coincidentemente, saíram no começo do primeiro e do segundo tempo.

O Belo saiu na frente no primeiro tempo com Ricardo Luz, mas o Lobo alviverde alencarino deixou tudo igual com Alisson.

O resultado, apesar do empate fora de casa, foi pior para o Floresta que segue no Z4 em 17º lugar com seis pontos, enquanto o Botafogo segue em segundo lugar, ao lado do líder São Bernardo, com 12 pontos ganhos.

BELO NA FRENTE

O jogo começou movimentado no Almeidão com o Botafogo pressionando. E marcando o seu gol logo aos seis minutos, Ricardo luz acertou um belo chute e abriu o placar 1 a 0 para o Belo.

Depois do gol, o time do Floresta equilibrou o jogo e começou a chegar à frente, porém sem muito perigo. No entanto, aos 22 minutos após um cruzamento de Romarinho, Wendel testou mas parou no goleiro da equipe paraibana.

Na resposta, O Belo tentou com Marco Antônio mas a bola foi longe; aos 42 o Botafogo quase marcou o segundo com Bruno Paraíba. No finalzinho o Lobo teve uma boa chance com Wendel, mas o goleiro Mota praticou uma ótima defesa.

LOBO EMPATA

O time cearense voltou com tudo no segundo tempo: logo aos cinco minutos um bom ataque; aos seis tentou como Mateus Rocha. E na sequência, no mesmo minuto Alisson testou firme, sem chance para o goleiro do Bota, 1 a 1 .

Depois do empate o jogo ficou aberto: aos 12 num chute forte Rogerinho quase marca a aos 15 minutos o goleiro Zé Carlos apareceu bem e fez ótima defesa. O Lobo cearense teve uma grande chance aos 18 minutos, mas Adilson Bahia na cara do gol perdeu.

O Bota também desperdiçou uma excelente oportunidade aos 26 com Bruno Paraíba em centro de Djavan. No finalzinho, Jô Almeida e Wendson ainda tentaram, respectivamente para os paraibanos e cearenses, mas sem sucesso.

ARBITRAGEM

O jogo Botafogo-PB x Floresta-CE deste domingo (4), no estádio Almeidão, teve como árbitro Vinicius Gomes do Amaral. Os assistentes foram Helen Aparecida Gonçalves e Filipe Ramos de Santana, todos da Federação Mineira de Futebol.

O quarto árbitro foi Douglas Magno Pereira e o analista de campo, Miguel Felix, ambos da Federação Paraibana de Futebol.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo-PB não tem folga, pois encara na quarta-feira (7) o Amazonas-AM no estádio Carlos Zamith na cidade de Manaus-AM. A partida acontece às 16h00 pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Enquanto o Floresta-CE recebe o São Bernardo-SP, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, na quinta-feira (8), às 18h30, pela competição brasileira.

Compartile:

Tags: