João Pessoa: 29 de março de 2024

Dino diz que plataformas digitais possuem ‘poder desmesurado’ e defende regulação das big techs

Publicado em: 22 de maio de 2023

Flávio Dino (Foto: Reprodução)

 

Brasil 247

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que as grandes empresas de tecnologia, as chamadas big techs, possuem um “poder desmesurado” e voltou a defender a necessidade de regulação das plataformas digitais e redes sociais .

“As plataformas têm um poder desmesurado na sociedade. […] Por si só, elas vão se autorregular? Qual é o poder na história que se autorregulou? O poder é abusivo por natureza. É uma tarefa constitucional evitar a algoritimização da sociedade”, disse Dino durante participação em um evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, nesta segunda-feira (22), de acordo com o Metrópoles.

Ainda segundo Dino , os algoritmos utilizados pela big techs são falhos. “Os algoritimos são capazes de identificar o que o consumidor quer comprar, mas não são capazes de identificar pornografia infantil. Não são capazes de identificar as sete mil imagens que nós identificamos em maio”, afirmou.

“Até quando eu anunciei que íamos investir na Amazônia, disseram que eu queria tirar o PCC da Amazônia para implantar o Comando Vermelho na região. Isso está sendo todo dia veiculado no mundo”, ressaltou mais à frente.

Dino também defendeu o PL 2630, conhecido como PL das Fake News e disse acreditar que o texto será aprovado pela Câmara dos Deputados. “Nenhum projeto de lei é perfeito. Mas o texto é bastante bom”, ressaltou.

 

Compartile:

Tags: