João Pessoa: 26 de abril de 2024

Cícero Lucena e João Azevedo visitam obras de parques e de mobilidade na Capital

Publicado em: 22 de maio de 2023

O prefeito Cícero Lucena e o governador do Estado, João Azevêdo, realizaram uma agenda conjunta na manhã desta segunda-feira (22). Os gestores visitaram obras do Parque das Três Ruas e do Parque da Cidade, assim como as obras de mobilidade em seus entornos. O governador ainda conheceu o novo padrão estrutural e de tecnologia em uma das escolas recentemente entregues pela gestão municipal.

“Esta é a reafirmação de que a população pode acreditar em políticos que têm compromisso com o que diz em campanha. Falamos muito sobre a importância de somar as capacidades e conhecimentos técnicos e os recursos de Município e Estado para o bem de João Pessoa e é o isso que está ocorrendo”, declarou o prefeito, que esteve acompanhado também do vice-prefeito, Leo Bezerra.

O governador João Azevêdo destacou a importância das obras visitadas. “São obras essenciais que são fruto dessa parceria. São obras que terão impacto tanto pela qualidade de vida que proporcionam quanto pelo ganho na mobilidade urbana”, afirmou.

Parque das Três Ruas – A agenda teve início no bairro dos Bancários, onde foram vistoriados os serviços do Parque Linear das Três Ruas e da ponte que vai ligar o local à Universidade Federal da Paraíba. Com investimento de mais de R$10,6 milhões, o projeto será erguido em uma área de 9,3 hectares, com diversos locais de lazer, convívio e contemplação.

Entre os equipamentos previstos estão quadras para a prática de esportes, decks de madeira para contemplação da natureza, pista para caminhada e ciclovia de 1,6 quilômetros (km), espaço para esportes radicais, calçadas padronizadas e com acessibilidade, iluminação em LED, bancos, jardins, lugares para ações, totens, estacionamento e bicicletário.

Parque da Cidade – Outra grande área de lazer e prática esportiva que a cidade vai ganhar é o Parque da Cidade Governador José Targino Maranhão. O equipamento será construído no Aeroclube e as obras de mobilidade urbana em seu entorno já estão em andamento. O novo plano de mobilidade para a região inclui uma ponte estaiada, o alargamento de vias locais e a implantação de binários. No total, 45 ruas estão inseridas no projeto, que também prioriza ciclovias, calçadas padronizadas e itens de acessibilidade.

O Parque da Cidade terá equipamentos como ciclovia, quadra de tênis, de futebol society, tênis de praia, pista de skate e patinação, viveiro, academia ao ar livre, parquinho, espaços para eventos, piqueniques, lagos, decks, mirantes elevados e diversos outros espaços de convivência. O projeto é desenvolvido pelo escritório de paisagismo Burle Marx.

Tecnologia na educação – Cícero e João também estiveram na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, que foi totalmente reestruturada e entregue à população recentemente pela gestão municipal. Além de conhecer o novo padrão estrutural da educação municipal, o governador pode acompanhar a inovação tecnológica nas escolas.

As novidades incluem registro de frequência por reconhecimento facial, sala Google, espaço maker e utilização de Chromebooks durante as aulas. “Hoje a Escola Municipal é dotada de toda a tecnologia possível para que os estudantes entrem neste mundo mágico que a tecnologia proporciona”, afirmou João Azevêdo.

A agenda foi finalizada em visita às obras do Parque Paraíba IV, no Bessa, uma obra do Governo do Estado. Estiveram presentes na caravana secretários do Estado e da Prefeitura de João Pessoa, deputados e vereadores, como o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Lilian Moraes
    Fotografia: Sérgio Lucena

Tags:

Compartile: