João Pessoa: 29 de março de 2024

Chagas Fernandes faz homenagem a Dominguinhos no Sabadinho Bom

Publicado em: 19 de maio de 2023

A atração do Sabadinho Bom deste final de semana é o músico Chagas Fernandes que vai levar música instrumental em ritmos que vão do choro, passando pela bossa nova, até o baião, com uma homenagem especial ao sanfoneiro Dominguinhos. O evento, que é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, a partir do meio-dia.

“É muito satisfatório ver que o Sabadinho Bom é totalmente consolidado na cidade de João Pessoa, do ponto de vista do público, mas principalmente, da relação que mantém com os próprios músicos. Eles já têm uma história e uma trajetória de ligação com o projeto. Homenagear Dominguinhos é uma ação muito assertiva por parte desses músicos, e eu creio que o público vai celebrar essa festa no sábado de maneira muito festiva e agradável”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Veterano do Sabadinho Bom, o músico lembra que já realizou inúmeras apresentações. “Estamos nesse projeto há mais de dez anos, e cada apresentação representa uma experiência nova, porque o público vai se renovando, conduzindo nosso show para novas perspectivas”, disse. Para ele, cada show traz uma dinâmica diferente, porque vai de acordo com o feedback da plateia.

Chagas Fernandes conta que o repertório será variado. A primeira parte terá música instrumental, passeando por vários estilos como choros, chorinhos, sambas, marcha rancho, bossa nova, xotes, baião, entre outros. Num segundo momento, as músicas cantadas serão voltadas para o samba, samba-canção, música regional. Músicas de cantores paraibanos terão um espaço especial.

O repertório foi escolhido com muito cuidado e inclui nomes como Valdir Azevedo, Zé Quinhão de Abreu, Ernesto Nazaré, Canhoto da Paraíba, Tom Jobim, Toquinho, Vinícius de Moraes e Dilermando Reis. Já nos instrumentos, a banda que acompanha o músico conta com Lindemberg Fernandes, na bateria; Vinícius Gomes, no baixo; Lucas Carvalho, no acordeon, e o próprio Chagas Fernandes que navega no violão solo.

“A expectativa para esse show é de muita alegria, muita interação com o público. O Sabadinho Bom é um dos melhores projetos do nosso Estado. Além de estar consolidado, proporciona o acesso à cultura a um público de todas idades e níveis sociais, levando não só lazer como cultura de qualidade em plena praça pública”, elogiou Chagas Fernandes.

Ele ressalta que, nas edições do Sabadinho Bom, sempre têm pessoas de outros estados, possibilitando a divulgação da cultura local. “Esse público elogia muito o projeto. Então, convidamos a todos para apreciar, mais uma vez, o nosso show neste sábado”, completou.

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

Compartile:

Tags: