João Pessoa: 25 de abril de 2024

Deputados federais acompanham ministro da Educação em lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba

Publicado em: 18 de maio de 2023

Portal WSCOM

Os deputados federais Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (União Brasil), Murilo Galdino (Republicanos), Hugo Motta (Republicanos) e Wilson Santiago (Republicanos), acompanham o ministro da Educação, Camilo Santana,  de Brasília à Paraíba. A comitiva tem uma agenda marcada para a manhã de hoje, no Centro de Convenções de João Pessoa, onde se reunirão com o governador João Azevêdo (PSB) para o lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba. A informação é do Blog do Suetoni.

O programa Alfabetiza Mais Paraíba faz parte do Regime de Colaboração com os Municípios, criado pelo governo estadual em 2021 através da Lei nº 12.026/2021. Seu principal objetivo é garantir a alfabetização adequada de cada estudante na idade correta e corrigir as deficiências de aprendizagem em que se encontram. Agora, em 2023, o programa reforça a parceria entre o Estado e os Municípios, por meio de atividades técnicas e estratégias pedagógicas, visando aprimorar o ensino-aprendizagem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O investimento no programa Alfabetiza Mais Paraíba será de aproximadamente R$ 23 milhões. Esses recursos serão direcionados para a elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.

Durante o evento, também será autorizada a retomada das obras da Educação Básica do estado. O lançamento do programa e a retomada das obras demonstram o compromisso do governo paraibano em fortalecer a educação e melhorar a qualidade do ensino nos primeiros anos da formação escolar.

 

Tags:

Compartile: