João Pessoa: 28 de março de 2024

Mutirão tira-dúvidas sobre Imposto de Renda acontece nesta quarta-feira (17)

Publicado em: 15 de maio de 2023

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2023 está em sua fase final e o contribuinte tem até o dia 31 de maio para entregar a declaração. É importante que o contribuinte fique atento, pois aqueles que não prestarem contas com o Leão estarão sujeitos a multas e outras penalidades. A expectativa do governo é receber entre 38,5 milhões e 39,5 milhões de declarações neste ano.

Para ajudar quem tem dúvidas ou nunca declarou, a Estácio João Pessoa realiza, na próxima quarta-feira, 17 de maio, um mutirão virtual para esclarecimentos de dúvidas. O mutirão acontece das 19h às 20h, no canal de YouTube da Faculdade Estácio da Paraíba (https://www.youtube.com/@estacioparaiba6059).

As professoras Brasiliana Sulamita e Luciane Albuquerque, da equipe docente do curso de Ciências Contábeis, estarão respondendo as dúvidas enviadas pelos contribuintes. Os interessados já podem enviar seus questionamentos pelo link https://bit.ly/41ELNv4.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) – Outra opção para quem precisa de orientações sobre a declaração do Imposto de Renda é o atendimento prestado pelo 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) digital do Brasil, inaugurado pela Estácio durante a pandemia. Os cidadãos de todo o país podem contar com diversos serviços digitais gratuitos.

Entre eles, destacam-se o preenchimento, a declaração e o envio do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) – DIRPF, análise da malha, emissão e regularização de CPF, CNPJ, Microempreendedor Individual (MEI), E-Social, Simples Nacional, PERDCOMP, Código E-CAC, análise de Situação Fiscal, DARF; REDESIM, Certidões Negativas, Parcelamentos, Emissões de DARF e outras ações inerentes ao site da Receita Federal.

Para buscar mais informações e solicitar os serviços ofertados, os interessados poderão enviar mensagens por meio do endereço eletrônico: naf.digital@estacio.br. O NAF é um programa de cidadania fiscal da Receita Federal que estabelece uma parceria com instituições de ensino superior, unindo conhecimentos técnicos à prática contábil. Esses núcleos oferecem serviços contábeis e fiscais a pessoas físicas de baixa renda. De acordo com a Receita Federal, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina, inspirados no modelo brasileiro.

 

Voz  Comunicação

Compartile:

Tags: