João Pessoa: 29 de março de 2024

Cícero Lucena entrega 200 kits com Chromebooks para novos professores da Rede Municipal

Publicado em: 10 de maio de 2023

 

 

Os professores que foram integrados na Rede Municipal de Ensino em 2023 já chegam com acesso ao novo padrão de tecnologia para a educação da Prefeitura de João Pessoa. Na manhã desta terça-feira (9), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra entregaram 200 novos kits com Chromebooks e outros equipamentos para uso dos profissionais.

   

“Estamos atuando com agilidade e eficiência para garantir que toda a Rede tenha um padrão e possa oferecer de fato o que há de melhor e mais moderno aos estudantes. A educação de João Pessoa chegou a um novo momento e caminha a passos largos para ser tão boa quanto a de instituições particulares”, destacou o prefeito.

Cícero Lucena aproveitou para fazer um chamamento aos novos professores.

“Esta é uma gestão que preza pelo carinho, pelo cuidado e o que pedimos é que não achem que estão apenas tomando posse, mas que estão sendo convocados para uma missão, para integrar uma equipe dedicada e apaixonada pelo que faz”, afirmou.

Os kits incluem Chromebooks, fone de ouvido sem fio, mouse e chip de internet de 20 gigas. Os profissionais ainda recebem bolsas, garrafa térmica, caneta esferográfica com laser, toalhinha, agenda, caderno e estojo.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que muitos dos profissionais chegaram à Rede há apenas um mês e já recebem o equipamento.

“A tecnologia está na base da nossa educação e é importante que os profissionais já cheguem tendo acesso a tudo que oferecemos. Essa é uma gestão que está determinada a investir no que há de mais moderno para garantir o melhor ensino”, afirmou.

A professora Marilene Nascimento foi a primeira a receber o kit e comemorou. “Vai ser muito importante para o nosso trabalho no Instituto Dom Adauto e a gente fica muito feliz por poder fazer parte deste projeto”, afirmou.

Paraíba Master com informações da PMJP 

Compartile:

Tags: