João Pessoa: 29 de março de 2024

Projeto ‘Escola Amiga dos Animais’ leva palestra para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 3 de maio de 2023

A Coordenação de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura de João Pessoa vai promover, nesta quinta-feira (4), uma ação de educação ambiental, dentro do Projeto ‘Escola Amiga dos Animais’.

Técnicos da educação ambiental da Semam farão palestras e atividades educativas para cerca de 270 estudantes, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Maria Pires, no Bairro dos Novais, das 9h às 12h.  Com apoio da Polícia Ambiental, da Guarda Civil Metropolitana (CGM) da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), e da Secretaria de Educação e Cultural (Sedec), os técnicos vão conversar e interagir com os estudantes sobre questões relativas ao bem-estar animal, abordando temas como adoção consciente, guarda responsável, importância da castração para evitar super-população e os conceitos de maus-tratos.

O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que educação ambiental está inserida em praticamente todas as ações da gestão ambiental. “Nós realmente acreditamos que informação faz toda a diferença para contribuir com a mudança de mentalidades, principalmente quando se trata do nosso planeta, de nossa fauna e flora. E falar para crianças e adolescentes sobre o cuidado com animais, oferecendo a possibilidade de interação, é uma das melhores maneiras de fortalecer o sentimento de cuidado e preservação”, concluiu.

As crianças e adolescentes poderão interagir com os cães do Canil da Polícia Militar e com os animais taxidermizados, utilizados nas ações educativas da Semam. Ao final das atividades os estudantes receberão certificado de participação.

  • Texto: Jô Vital
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Assessoria

 

Compartile:

Tags: