João Pessoa: 19 de abril de 2024

Corretores de imóveis podem registrar contratos em Sistema do Cofeci por App

Publicado em: 3 de maio de 2023

A informação foi dada ontem pelo presidente João Teodoro durante recente reunião com presidentes de Creci’s no auditório da Sede do Regional do Rio de Janeiro.

As próximas fases do Sistema de Governança e Registro de contratos e documentos imobiliários criado pelo Conselho Federal foram explicadas por José Carneiro da Cunha, graduado em economia e engenharia civil, mestre em economia regional e doutor em finanças.

Ele falou sobre o projeto piloto que teve início com prazo de 120 dias para integração com cartórios extrajudiciais e disse que os corretores de imóveis podem a partir de agora acessar o SGR e fazer o login pelo aplicativo i-corretor, unificando senha.

“É só entrar no sgr.cofeci.gov.br e botar o login e a senha dele”, acrescentou.

Segurança criptográfica

João Teodoro lembrou que o SGR foi idealizado a fim de tornar digitais as vistorias de imóveis e as ações fiscais, bem como permitir o registro de qualquer contrato de compra e venda, de locação, de fiança, de sinal de negócio, de princípio de pagamento, Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica (PTAM), opção de compra ou de venda de imóvel ou qualquer tipo de documento imobiliário, com ou sem valor declarado, entre R$ 7,00 e R$ 15,00, no máximo.

“E mais, com a vinculação automática de aditivos contratuais e documentos sequenciais, os quais poderão ser acessados a qualquer momento pelos responsáveis pelo registro, tudo com segurança criptográfica”, concluiu.

 

Tags:

Compartile: