João Pessoa: 19 de abril de 2024

Corrida dos Parques pela Sustentabilidade para quarta edição, em João Pessoa

Publicado em: 25 de abril de 2023

Portal WSCOM

Unindo conscientização sobre a emergência climática, o incentivo ao plantio de árvores e à prática de esportes ao ar livre, a corrida dos Parques pela Sustentabilidade está com inscrições abertas para sua quarta edição.

Com percursos de 3 km, 6 Km e 12 km, a prova terá largada às 6horas do dia 04 de Junho, no Parque Parahyba ll , Bessa . Percurso passando pelos Parques Parahyba e futuro Parque Cidade de João Pessoa .

O evento é promovido pelo ambientalista e presidente do Comitê dos Parques, Dema Macedo em parceria com a RACE83.

A cada atleta inscrito na Corrida uma árvore será plantada em João Pessoa.

Condições climáticas

“É preciso lembrar sempre desse tema, pois interessa a todos. Somos a geração que tem nas mãos a responsabilidade por enfrentar essa crise e evitar consequências ainda mais graves”, afirma Dema Macedo, ativista e gestor dos Parques Parahyba.

A iniciativa tem o apoio da prefeitura municipal de João Pessoa ,por meio da SEMAM e do governo do estado através da SEMAS .

As mudanças climáticas são um dos maiores desafios do nosso tempo. Por isso, o debate sobre elas se torna mais necessário a cada dia que passa. Se a ação humana é um dos principais agravantes deste cenário de temperaturas elevadas, o que podemos fazer para mitigar os seus efeitos?

Selo Verde

Com o propósito de fomentar essa discussão, IV edição da Corrida vai lançar o ‘ Selo Verde ‘ para as Assessorias Esportivas , no intuito dos corredores conciliar a educação ambiental a respeito do descarte resíduos plásticos de forma correta entre outras ações de educação ambiental nas corridas e trilhas.

A Corrida dos Parques vai está com vários Pontos de Entrega Voluntária ( PEV) EcoPontos para receber doações de lixo eletrônico e escovas de dentes . Estaremos recebendo doações de roupas esportivas para prática do reuso onde serão destinadas aos catadores de recicláveis do projeto ‘ Catadores de Esperança ‘ e tênis usados para alunos de escolas da rede pública de ensino.

As inscrições para corrida você faz pelo site race83.com.br

Tags:

Compartile: