João Pessoa: 28 de março de 2024

Brasil tem participação positiva no Campeonato Mundial Escolar de Xadrez na Grécia

Publicado em: 25 de abril de 2023

A delegação do Brasil teve uma participação positiva no Campeonato Mundial Escolar de Xadrez, realizado na última semana, na Grécia, e que reuniu milhares de enxadristas de vários países. Destaque para Davi dos Santos de Fassio, do Distrito Federal, que terminou em oitavo lugar, na categoria Sub-9.

No feminino, destaque para a mestre nacional Juliana Figueira, que encerrou a competição em 11º lugar, na categoria Sub-13. No total, sete atletas representaram o Brasil no Mundial. A classificação dos demais ficou assim: Marcel Augusto Calassa Alcantara (20º), Tobias Luiz Carvalho de Oliveira (22º), Gabriel Johnson Patino Fatz (32º), Olavo Tadeu Carvalho Oliveira (44º) e Maria Eduarda Tischler Lema Garcia (24º).

O presidente da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) Máximo Igor Macedo, avaliou positivamente a participação do Brasil. “Ficamos satisfeitos com o rendimento dos brasileiros no Mundial Escolar, com resultados importantes, já refletindo a contribuição do Projeto Futuros Olímpicos no desenvolvimento técnico de nossos jovens representantes”, disse Igor.

Após o FENAC & FENAJ, que será realizado de 3 a 7 de maio, na cidade do Natal/RN, a CBX realizará ajustes e divulgará os participantes do Projeto Futuros Olímpicos de 2023. “Dessa maneira esperamos avançar ainda mais em nossa missão de fortalecer nossa delegação e proporcionar treinamento para os melhores enxadristas de cada região do Brasil”, revelou o dirigente.

Compartile:

Tags: