João Pessoa: 19 de abril de 2024

Dinho autoriza pavimentação de ruas na comunidade São Domingos, no Altiplano

Publicado em: 13 de abril de 2023

O prefeito em exercício de João Pessoa, Dinho Dowsley, deu continuidade, na manhã desta quinta-feira (13), à política de pavimentação da gestão municipal. O gestor foi até a comunidade São Domingos, no bairro Altiplano, onde autorizou as obras de calçamento e completa urbanização de quatro vias. No total a gestão municipal vai pavimentar mais de mil ruas em toda a Capital.

“As obras não param. Na gestão do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra tem ordem de serviço ou inauguração todos os dias e muito bom ver o trabalho que vem sendo feito. Todos os bairros estão sendo contemplados e são obras que melhoram a vida se quem mora, traz mais mobilidade e estou tendo a felicidade de trazer isso hoje para esta comunidade”, afirmou Dinho.

Serão calçadas as ruas Bancário Elias Feliciano Madruga, Francisco Leite Piancó, Juvina de Oliveira Monteiro e Zuly Lacerda. As vias vão receber, além da pavimentação em paralelepípedo, obras de drenagem, padronização de calçadas, implantação de itens de acessibilidade como rampas e piso tátil e o plantio de mudas de árvores. Estão sendo investidos recurso da ordem de R$ 1,7 milhão.

O vigilante Emerson Pinheiro, de 45 anos, mora na São Domingos há 30 anos e comemora o olhar da gestão pela comunidade. “A Prefeitura mostra que trabalha com igualdade social, enxergando a gente da mesma forma que enxerga quem mora em áreas nobres. Antes a gente achava que a Prefeitura só agia em bairros ricos, mas hoje vemos que também atua em áreas mais carentes e isso traz uma satisfação muito grande”, afirmou.

O prefeito ainda visitou obras de pavimentação em andamento no bairro, nas ruas Edgard de Albuquerque Lins e Waldemar de Albuquerque Aranha, que vão receber o mesmo padrão e estão com obras avançadas.

Ele também vistoriou os trabalhos de reestruturação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor José de Carvalho Costa Filho, no Altiplano. A unidade está sendo ampliada com mais quatro salas de aula, além da construção de reservatório de água, instalação de subestação elétrica, recuperação de cobertas, pisos e esquadrias, climatização, acessibilidade. O investimento é de R$ 1,5 milhão.

Estiveram presentes no evento os vereadores Bosquinho, Zezinho Botafogo, Mikika Leitão, Guga Oliveira, Damásio Neto e Benilton Lucena.

  • Texto: Arthur Araújo
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Daniel Silva

Tags:

Compartile: