João Pessoa: 19 de abril de 2024

Sine-JP disponibiliza 162 vagas de trabalho e oferece capacitação gratuita sobre noções de marketing

Publicado em: 3 de abril de 2023

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (3), 162 vagas no mercado de trabalho, que abrangem mais de 40 funções diferentes. Além delas, a semana começa com oportunidade para quem busca capacitação profissional. Na manhã da terça-feira (4), às 8h, o serviço vai promover um curso gratuito sobre noções de marketing. A atividade é presencial e tem 2h de duração.

Os interessados nas vagas de emprego precisam se dirigir à sede do Sine-JP. Aqueles que fizerem agendamento pela internet, garantem atendimento por hora marcada.

No destaque, a lista desta semana traz oportunidades que não exigem experiência comprovada na carteira: são 25 para vendedor pracista; e outras 25 para atendente de lanchonete. Para essas funções, o único pré-requisito é ter o Ensino Médio completo. Também há vagas de estágio: são 03 para quem estiver cursando Psicopedagogia, a partir do terceiro período; e 01 para estudantes de Engenharia Civil.

Mais vagas – A relação ainda disponibiliza 11 vagas para vendedor de serviços; 10 para instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados; 09 para monitor de alunos; 06 para garçom; outras 06 para cumim; 03 para auxiliar de cozinha; 03 para barista; 02 para recepcionista atendente; 01 para confeiteiro; 01 para depilador; 01 para motofretista; 01 para técnico em segurança do trabalho; entre outras.

O detalhamento sobre todas as oportunidades disponíveis e os critérios necessários para concorrer a cada uma delas, pode ser conferido no Painel da Empregabilidade, no endereço agendamentosinejp.joaopessoa.pb.gov.br. No site, também é possível agendar atendimento, seja para cadastro ou atualização cadastral bem como para serviços relacionados ao seguro-desemprego.

Capacitação – Já as inscrições gratuitas para a capacitação em marketing acontecerão na terça-feira, instantes antes de a aula começar. Serão oferecidas 25 vagas. O curso vai abordar os efeitos do marketing na carreira profissional, abrangendo tópicos como marketing pessoal e comportamento nas empresas.

“A atividade acontece dentro do conjunto de ações do nosso programa de capacitações, o Eu Posso Aprender, e visa levar conhecimento aos participantes bem como agregar valor ao currículo deles. Inclusive, todos sairão de lá com certificado em mãos”, destacou Vaulene Rodrigues, secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Serviço – O Sine-JP fica na Avenida João Suassuna, 49, exatamente no primeiro casarão da Villa Sanhauá, próximo à Praça Antenor Navarro, no Varadouro. O horário de atendimento é das 8h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98654-8978.

  • Texto: Alysson Bernardo
    Edição: Felipe Silveira
    Fotografia: Arquivo/Secom

Tags:

Compartile: