João Pessoa: 19 de abril de 2024

Cineclube O Homem de Areia traz “Mães Paralelas” ao auditório da FCJA

Publicado em: 3 de abril de 2023

IMG-20230331-WA0008.jpg

O auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA) volta a se transformar em sala de cinema, nesta quarta-feira (5) com a sessão mensal do Cineclube O Homem de Areia. A atração deste mês é o drama espanhol “Mães paralelas” (2021), de Pedro Almodóvar, com exibição a partir das 19h30. Depois da exibição, a jornalista Sheila Raposo, conselheira do cineclube, fará uma explanação sobre a obra e abrirá a conversa para o público. Antes do filme, o quiosque do Restaurante Muxima já estará no local, com tapioca, café e crepes.

Em “Mães paralelas”, Janis (Penélope Cruz) e Ana (Milena Smit) dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital. Janis, de meia idade, teve uma gravidez não planejada, mas se sente preparada e eufórica para ser mãe. Ana, adolescente, engravidou por acidente e sente medo do que está por vir – além de estar assustada, arrependida e traumatizada. Ambas enfrentam essa jornada como mães solos. Enquanto esperam pela chegada de seus bebês, as duas passeiam pelos corredores do hospital, trocando confissões e desabafos. O filme remexe ainda com o passado ditatorial sangrento da Espanha, diretamente conectado com o drama íntimo que se desenvolve entre Janis e Ana.

“Mães paralelas” marca a sétima parceria nos cinemas entre Almodóvar e Penélope Cruz, cujo trabalho nesse longa lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz, em 2022. O filme também foi indicado pela trilha sonora, composta por Alberto Iglesias. Destacam-se ainda a fotografia de José Luis Alcaine e a direção de arte de Antxón Gómez.

Serviço

Cineclube O Homem de Areia apresenta o filme “Mães Paralelas” (ESP, 2021)

5 de abril de 2023 (quarta-feira)

19h30

Duração: 2h03

Classificação: 14 anos

Auditório da Fundação Casa de José Américo

Avenida Cabo Branco, 3336 – João Pessoa-PB

SECOM

Tags:

Compartile: