João Pessoa: 25 de abril de 2024

Ailma Ribeiro leva choro, samba, frevo e bossa nova ao Sabadinho Bom

Publicado em: 24 de março de 2023

A Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital, cenário consagrado do Sabadinho Bom, recebe mais uma apresentação neste dia 25. Realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), o evento terá como atração a instrumentista Ailma Ribeiro, a partir do meio-dia.

“A Funjope tem se dedicado, por meio da nossa Divisão de Música, a garantir a programação do Sabadinho Bom que se mantém com uma linha, sempre valorizando a música tradicional do choro, que é a base; às vezes, incorporando novos elementos estéticos, valorizando, sobretudo, os nossos artistas locais. Assim, garantimos a diversão do público que já espera, a cada semana, se encontrar no Sabadinho Bom”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele afirma ainda que, em torno desse evento, se desenvolveu uma verdadeira comunidade de pessoas que gostam do chorinho, do samba, e ressalta que isso é valoroso para a cidade de João Pessoa

Esta é a segunda vez que Ailma Ribeiro se apresenta no projeto e promete um repertório com clássicos do choro, samba, frevo e bossa-nova. Acompanhada por uma equipe de músicos, a artista vai tocar clássicos dos mestres Pixinguinha, Waldir Azevedo, Tom Jobim, Jacob do Bandolim, Nelson do Cavaquinho e Capiba.

Entre as músicas estão Camundongo, de Waldir Azevedo; Segura ele, de Pixinguinha; Noites cariocas, de Jacob do Bandolim; Madeira que cupim não rói, do mestre Capiba.

Além de Ailma Ribeiro, no cavaquinho, compõem a banda os músicos Rodolfo Lopes, na guitarra; Thallyana Barbosa, na flauta; Lêdo Ivo Júnior, no contrabaixo; Ewerton Ferreira, na bateria.

“Para mim é uma alegria imensa tocar no Sabadinho Bom. Estou realizando um sonho pela segunda vez. Esse evento é um lugar especial por onde passaram tantos artistas importantes da música instrumental brasileira. É uma felicidade poder tocar mais uma vez nesse evento”, diz Ailma Ribeiro, que convida o público para participar de seu show. “Foi feito com muito carinho e amor”, completa.

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Katiana Ramos
    Fotografia: Daniel Silva/Assessoria

Tags:

Compartile: