João Pessoa: 7 de junho de 2023

Prefeitura de Alhandra faz o lançamento do Programa Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, nesta sexta-feira

Publicado em: 22 de março de 2023

 

 

 

A Prefeitura de Alhandra vai lançar, nesta sexta-feira(24), o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar(PMAAF), a partir das 9h da manhã, no Centro Social Gilberto Valério. O programa é parecido com o PAA(Programa de Aquisição de Alimentos que virou PAB (Programa Alimenta Brasil) uma das diferenças é que ele é municipal.

 

O PMAAF tem o objetivo de incentivar a agricultura familiar, o desenvolvimento da economia local e garantir que nossas famílias tenham acesso a alimentos frescos, saborosos e nutritivos. Estaremos valorizando a produção com sustentabilidade(é o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro), e à geração de renda.

 

Participe do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar e ajude a valorizar o trabalho dos nossos produtores rurais. Juntos, vamos construir um futuro mais próspero e sustentável para Alhandra.

 

Os alimentos comprados pela Prefeitura de Alhandra, por meio do PMAAF, serão destinados a oferecer alimento e vida saudável às pessoas que precisam dessa assistência. Eles também estarão presentes na alimentação dos programas e serviços da Assistência Social de órgãos públicos que oferecem alimentação às pessoas que são acompanhadas.

 

Vamos ter a oportunidade de abastecer as escolas municipais com os alimentos da agricultura familiar e também as instituições públicas que ofereçam refeições a exemplo da cozinha do hospital municipal.

 

Cada agricultor pode vender por ano, a Prefeitura de Alhandra, o valor R$ 6.500,00 (Seis mil e quinhentos reais) em alimentos, segundo o que consta na lei que criou o programa. O programa é executado em parceria com as Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Assistência Social, Cidadania e Habitação e o Chefe de Gabinete.

 

fonte: Secom

Compartile:

Tags: