João Pessoa: 25 de abril de 2024

Enem 2023: estudantes do ensino médio se reúnem para primeiro aulão de revisão

Publicado em: 16 de março de 2023

 

Ação promovida por colégio particular abre inscrição gratuita para a comunidade

Enquanto muitos estudantes ainda comemoram a aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio edição 2022, outros já se preparam para o Enem deste ano. No próximo sábado, (18/03), um colégio particular localizado no Jardim Cidade Universitária, abre o auditório para receber estudantes do ensino médio da própria instituição e alunos da comunidade para participarem da primeira etapa do projeto.

 

4 ciclos de revisão

O primeiro ciclo está marcado para os dias 18 e 25 de março, das 7h20 às 13h30, com 20 minutos de intervalo. “Nossa programação conta com sete aulas, divididas em duas etapas, assim como acontece no Enem. No primeiro aulão vamos revisar conteúdos relacionados a Linguagens e Humanas. Já no dia 25, a revisão abrange Matemática e Ciências da Natureza. Temos um corpo docente muito competente e preparado para oferecer o melhor aos alunos participantes. Professores qualificados, que prepararam um material robusto de revisão e de questões para serem aplicadas durante os aulões”, explica o coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, professor Roberto Oliveira.

 

Todos os estudantes receberão um kit revisão, que inclui material didático impresso. Para participar do aulão no dia 25/03, é preciso ter participado do primeiro encontro. “O Enem é a grande oportunidade para o ingresso dos alunos nas principais Universidades. Portanto, o Colégio Vila valoriza e privilegia todas as ações para que os alunos sejam cada vez mais focados e preparados para esta grande prova que transforma vidas. Por isso, entendemos que a preparação precisa ser feita ao longo do ano, não apenas com ações na reta final para o Exame”, diz Roberto.

 

Ao todo, 150 vagas serão disponibilizadas. Para participar do projeto, além da inscrição, é preciso fazer a doação de 1kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas para entidades já apoiadas pelo colégio.

 

 

Serviço – Revisão Enem 2023

Inscrições: clique aqui (vagas limitadas para a comunidade)

Datas: 18 e 25 de março de 2023.

Horário: das 7h20 às 13h30.

Local: Colégio Vila

Rua Antônio Targino Pessoa da Silveira, 579 – Jardim Cidade Universitária.

Tags:

Compartile: