João Pessoa: 24 de março de 2023

Cícero Lucena é reconduzido ao posto de secretário da Frente Nacional dos Prefeitos durante Reunião Geral em Brasília

Publicado em: 14 de março de 2023

Cícero Lucena é reconduzido ao posto de secretário da Frente Nacional dos Prefeitos durante Reunião Geral em Brasília

Por Paraíba Master

O prefeito Cícero Lucena foi reconduzido, no final da tarde desta segunda-feira (13), à 1ª Secretaria Nacional da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), função que ocupa desde 2021. O atual presidente da Frente, o prefeito de Aracajú, Edvaldo Nogueira, também foi reconduzido para mais um biênio. A eleição ocorreu durante a 84ª Reunião Geral da organização, que acontece em Brasília até esta terça-feira (14).

“Fico muito feliz em poder dar continuidade a este trabalho em favor dos municípios e da população, e mais ainda por ter esse apoio e reconhecimento por parte dos colegas prefeitos. Vamos continuar defendendo os interesses dos municípios brasileiros e, consequentemente, para melhorar a vida das pessoas que neles habitam”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.

A diretoria ainda conta com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paz, como primeiro vice-presidente, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, como segundo vice-presidente. Na solenidade ainda foi decidida a criação de uma terceira vice-presidência, que passa a ser ocupada pela prefeita da cidade de Palmas, Cinthia Ribeiro.

A FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Ela reúne todas as capitais e os municípios com mais de 80 mil habitantes, somando 415 médias e grandes cidades. Nestes municípios, vivem 61% dos brasileiros e neles se produz 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do País.

Paraíba Master com informações da Secom-JP 

Compartile:

Tags: