João Pessoa: 28 de março de 2024

Saúde, em Alhandra, faz mutirão de ultrassonografia na UBS Mata Redonda II

Publicado em: 13 de março de 2023

 

 

Com o objetivo de levar a saúde para perto da população, 60 pacientes tiveram a oportunidade de serem beneficiados com ultrassonografia(USG), no último sábado(11), na Unidade Básica de Saúde(UBS), Mata Redonda II. Os atendimentos iniciaram por volta das 6h da manhã com a triagem dos atendimentos.

A paciente, Keila Vieira, disse que fica bem melhor o serviço sendo oferecido na localidade de Mata Redonda. “Fica bem melhor, porque o serviço é ofertado próximo a casa da gente e por ser um sábado. A gente chega na recepção, são bem atendidos, pegamos a ficha e aguardamos o atendimento”, disse Keila.

Os atendimentos beneficiaram, homens, mulheres e gestantes que realizaram um pré-agendamento nas UBS, Mata Redonda I e II. O mutirão faz com os pacientes não tenham necessidade de se deslocarem para a cidade de Alhandra, oferecendo mais comodidade e praticidade.

Thaisa Maria está no terceiro mês de gravidez e fala o quanto é bom o município de Alhandra, ofertar esse serviço na localidade. “É bem tranquilo, a gente marca o horário e o dia que podemos vir  e também o retorno, aí fica bem mais fácil. Não há preocupação em se deslocar para Alhandra. Quem tem facilidade para ir para Alhandra é bom, mas tem pessoas que não tem. Aí é melhor aqui, você vem no sábado, o dia agendado é mais tranquilo, porque não tem correia de casa”, disse Thaisa.

fonte: Secom

Compartile:

Tags: