João Pessoa: 29 de março de 2024

Vice-governador vistoria andamento das obras do Arco Metropolitano Leste, em Campina Grande

Publicado em: 10 de março de 2023

O vice-governador Lucas Ribeiro vistoriou, na manhã desta quinta-feira (9), o andamento das obras do Arco Metropolitano de Campina Grande. O empreendimento, que está sendo realizado pelo Governo do Estado da Paraíba, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER), é uma importante intervenção que vai melhorar a mobilidade urbana na região. O investimento, com recursos próprios do tesouro estadual, é de R$ 26 milhões.

Durante a visita, o vice-governador conferiu de perto o andamento dos trabalhos e conversou com os responsáveis pela obra, que apresentaram um balanço dos avanços e das etapas já concluídas.

Atualmente, os trabalhos de terra e desmonte de pedras avançam no segundo trecho do Arco, que compreende uma extensão de aproximadamente dois quilômetros entre a PB-095 e a BR-104, na saída para a cidade de Lagoa Seca. No local, também já foi iniciada a construção de um viaduto.

“O governador João Azevêdo tem um olhar atento e municipalista para as obras em todo o estado, e o Arco Metropolitano de Campina Grande é uma obra prioritária para o desenvolvimento regional. Fico feliz em ver o avanço dos trabalhos para que possamos entregar esse benefício o mais breve possível à população”, afirmou Lucas.

Quando concluída, a obra vai facilitar a viagem de quem vai para a região do Brejo e precisa compartilhar o trânsito urbano de Campina Grande. Os caminhões e carretas que hoje passam por dentro da cidade para realizar esse trajeto vão poder utilizar a alça e já chegar em Lagoa Seca, proporcionando um melhor escoamento do trânsito.

SECOM

Compartile:

Tags: