João Pessoa: 29 de março de 2024

Campeonatos de Natação na Vila Olímpica neste sábado marcam o início do calendário de competições

Publicado em: 10 de março de 2023

Portal WSCOM

O calendário das competições de natação no estado terá início neste sábado (11), na Vila Olímpica Parahyba, a partir das 8h, com a realização do Torneio Início, que contará com 200 atletas participando em todas as categorias, ou seja, dos nove anos em diante. Já no período da tarde, após às 15h, será a vez da realização da 1ª Etapa do Campeonato Paraibano Master, que reunirá 145 atletas considerados veteranos.

Organizado pela Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (Feap) e contando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), os eventos contarão com a presença de representantes dos seguintes clubes paraibanos: Grêmio Vila Olímpica Parahyba, Centro Aquático Kaio Márcio, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (COPM), AcquaR1/Esporte Clube Cabo Branco (ECCB) e Sesi-PB, Aquafit, Centro de Treinamento Raia 5, Forma DÁgua, M3 e Clube Campestre.

O vice presidente da Feap, Antônio Meira, destacou o início das competições na Paraíba, bem como agradeceu ao Governo por ceder o local. “Agora, de fato, o calendário das atividades no que diz respeito à competições na natação vai começar e é grande o quantitativo de atletas que estão inscritos para esse primeiro momento. A Federação vem a público agradecer ao Governo do Estado por ter disponibilizado o local no ano de 2023 para que as competições de natação possam ter início”, frisou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Zezinho Botafogo, enfatizou o apoio também aos esportes aquáticos. “O Governo como um todo tem a meta de contemplar todas as modalidades e as consideradas aquáticas, como é o caso da natação, que nunca ficou de fora. São muitos os campeões que as piscinas da Vila revelou e, por isso, desejo que comecem as competições com o pé direito, recebendo competidores a partir de nove anos até os que possuem a idade master”, frisou.

Compartile:

Tags: