João Pessoa: 28 de março de 2024

“Café da manhã com elas” foi o tema da homenagem às mulheres assistidas pelo SCFV, em Alhandra, no dia Internacional da Mulher

Publicado em: 9 de março de 2023

 

 

As mulheres assistidas pela Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação foram homenageadas nesta quarta-feira(08), Dia Internacional da Mulher, em um “Café da manhã com elas”. O evento foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e contou com a presença da vice-prefeita, Zilda do Varejão, da primeira dama, Nadjane Almeida, da secretária da pasta, Juliana Vidal e do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues.

 

O evento foi preparado com muito carinho para as mais de 200 mulheres que são acompanhadas pelo SCFV da localidade de Mata Redonda e na cidade de Alhandra. A ação contou com uma mesa de sobremesas e um mesa posta com os alimentos do café da manhã. Antes do início do evento houve distribuição de rosas para todas as mulheres presentes ao evento. Após a abertura e as homenagens contou com música ao vivo, pelos professores Márcio Lima e Luciano Silva, além dos serviços do Núcleo de Apoio à Saúde da Família(NASF). Segundo a coordenadora do NASF, Patrícia Viana, estavam à disposição delas, escuta psicológica, orientação social, avaliação nutricional, consulta médica, ventosaterapia e massagem relaxante.

 

A dona de casa que mora na localidade de Mata Redonda, Maria da Luz, falou da alegria e felicidade em participar do café da manhã feito especialmente para as mulheres. “Para mim hoje é um dia muito especial, pois sou mulher, sou mãe, sou avó. Quero parabenizar todas as mulheres. Receber essa homenagem foi muito especial e tivemos um café da manhã maravilhoso. Eu nunca me vi tão feliz como hoje”, disse Maria.

 

Maria das Neves é mais conhecida por Nevinha na cidade de Alhandra e com muito entusiasmo parabenizou todas as mulheres pelo seu dia. “Em primeiro lugar quero parabenizar todas as mulheres do SCFV, na pessoa da primeira dama, Nadjane Almeida e da vice-prefeita, Zilda do Varejão. Foi uma festa muito maravilhosa e quero agradecer as servidoras do SCFV, pois elas têm muito carinho com a gente e muito apoio. E hoje estou aqui com todas muito feliz para homenagear junto com elas o dia da mulher. Porque a mulher é aquela pessoa forte, guerreira, mãe, filha, avó e esposa. E que elas sejam perseverantes na fé e não desistam da luta. Hoje nós temos nossos direitos e temos que aproveitar deles”, disse dona Nevinha.

A secretária municipal de Assistência Social, Juliana Vidal, falou que as mulheres que são assistidas pelo SCFV são exemplos a serem seguidos de determinação. “Momento de muita alegria e emoção, onde nós preparamos este lindo evento para homenagear as mulheres do SCFV aqui do município de Alhandra. E dizer pra elas que são exemplos para nós de força de garra, de determinação, de superação. E que este serviços sempre todas as manhãs abrilhantado pela presença delas. E em nome da primeira dama, Nadjane Almeida, que esteve presente conosco e da vice-prefeita, Zilda do Varejão quero cumprimentar todas as mulheres do município de Alhandra”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Juliana Vidal.

 

O município de Alhandra conta com mulheres em diversos setores, a exemplo da vice-prefeita, Zilda do Varejão, que está em cargo eletivo e parabenizou as mulheres durante o “Café com elas”. “Hoje é um dia muito especial para nós. Sendo um dia completo de festas, a gente não poderia deixar de estar aqui agradecendo, participando junto com as nossas mulheres. Estivemos hoje também na sede da administração municipal, onde também com as mulheres que são servidoras foram homenageadas lá e também aqui no SCFV. Estou muito grata, emocionada com as homenagens e muito feliz. Hoje Dia Internacional da Mulher, quero dizer para todas as mulheres aqui de Alhandra que vamos continuar nossa luta. Luta de guerra, de todos os dias, porque todos os dias quando acordamos e agradecemos a Deus vamos para a luta”, disse a vice-prefeita, Zilda do Varejão.

 

A primeira dama, Nadjane Almeida, parabenizou e a todas as mulheres por este dia. “Passando aqui primeiramente a Deus, porque ele é o dono do ouro e da prata e que hoje é um dia atípico onde se comemora o Dia da Mulher e que nós mulheres somos artistas e protagonistas de nossa história. Hoje foi um dia muito especial por ter recebido uma linda homenagem. Quero dizer a todas as mulheres: Mulheres empoderadas, fortes, elas podem tudo. Você pode tudo”, disse Nadjane Almeida.

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhou as homenagens e também parabenizou todas as mulheres de Alhandra. “ É motivo de felicidade neste evento em homenagem a várias mulheres que estão aqui mostrando a sua perseverança, a sua força de vontade, o desejo de viver. E a gente traz aqui também inspiração e nos renovar está no meio de pessoas experientes que têm convivência e vida vivida. Nos sentimos acolhidos e abraçados por essas mulheres que tanto viveram. Desejo a elas muita felicidade, muitos anos de vida, muita paz, muita saúde. Aqui é um ambiente que nos sentimos renovados. Estimula o desejo e vontade de viver. Parabéns mulheres, Deus abençoe vocês”, disse o prefeito, Marcelo Rodrigues.

 

As homenagens foram apresentadas pelos professores da rede municipal de ensino, Valdete Luna, Victor Lispector e também pela coordenadora do SCFV, Silvinha Joaquim e toda a equipe do serviço. Estavam também presentes ao evento, o chefe de gabinete Bruno Fernandes, o subprefeito de Mata Redonda, Silvio Ferreira e demais servidores lotados na Secretaria de Assistência Social.

 

Mais Fotos

 

fonte: Secom

Compartile:

Tags: