João Pessoa: 29 de março de 2024

PT anuncia apoio a João Azevêdo e diz que irá contribuir com governo

Publicado em: 5 de março de 2023

 

 

O diretório do PT anunciou, na tarde deste sábado (04), apoio ao governo João Azevêdo (PSB). O partido apoiou à eleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no 1º turno da eleição de 2022.

Com a derrota do emedebista, 4º colocado no pleito, os petistas decidiram votar em Azevêdo, que disputou o 2º turno contra Pedro Cunha Lima (PSDB).

Em nota,  legenda disse que a vitória de João “trouxe a perspectiva de construção de um projeto político renovador para a Paraíba, na medida em que se alinha ao projeto político do Presidente Lula e do PT. De fato, no contexto regional do Nordeste, que, nos últimos anos, configurou-se como uma trincheira de resistência ao ambiente conservador que se formou no país desde o Golpe de 2016”.

“O Consórcio Nordeste, agora presidido pelo Governador da Paraíba, é um parceiro importantíssimo do Governo Lula para a implementação de projetos de desenvolvimento e políticas públicas para a região e, tendo João Azevedo à sua frente, o nosso estado terá condições de participação muito especiais nessa conjuntura”, disse a sigla.

“Por isso, o Partido dos Trabalhadores da Paraíba vem reafirmar-se, ao lado de outros atores partidários do Estado, como partícipe do Governo João Azevedo. Ressaltamos, assim, que nossa disposição enquanto partido é de apoiar, participar e contribuir com João Azevedo a governar a Paraíba e a construir dias melhores para nosso povo”, sentencia o PT.

Por Paraíba Master com informações de MaisPB

Compartile:

Tags: