João Pessoa: 29 de março de 2024

Defesa Civil interdita área do Mercado Central após desabamento de barracas

Publicado em: 3 de março de 2023

A Coordenadoria Muncipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) interditou, nesta quinta-feira (2), a área do Mercado Central onde funciona o comércio de confecção, próximo à Rua Almeida Barreto, devido o desabamento de duas barracas. Não houve feridos.

A Defesa Civil encaminhou o relatório de interdição à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), orientando sobre a necessidade de serviços para que não hajam novos desabamentos e não permita que os comerciantes utilizem a área interditada.

De acordo com Philipe Aires, chefe da Divisão de Emergência e Desastres Defesa Civil, as construções próximas às duas barracas que desabaram também estão em risco. Por este motivo, “a Compdec-JP orientou que seja feita a remoção dos comerciantes e o desmonte das estruturas, pois as demais também oferecem risco de desmoronamento”, ressaltou.

Philipe Aires esclareceu que o desabamento pode ter sido causado pelas chuvas. “Esse desmoronamento pode ter sido causado pela sobrecarga da água na coberta e danificado a estrutura dessas construções, que estavam inadequadas”, explicou.

Como acionar – Em caso de ocorrência, a população deve acionar a Defesa Civil pelos números 0800-285-9020 ou 98831-6885 (WhatsApp). O serviço funciona 24h. A Compdec-JP está presente em todas as ações de proteção e assistência às comunidades, especialmente nos períodos de maior intensidade de chuvas.

  • Texto: Juneldo Moraes
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Kleide Teixeira

Compartile:

Tags: