João Pessoa: 25 de abril de 2024

Profissionais da Saúde, em Alhandra, participam de atualização sobre calendário vacinal e expectativa é aumentar os índices de imunização

Publicado em: 16 de fevereiro de 2023

 

O município de Alhandra ofereceu aos enfermeiros, técnicos de enfermagem e aos agentes comunitários de saúde, uma capacitação de atualização sobre a caderneta vacinal. Os encontros aconteceram no período da manhã, desta quarta-feira(15), no Centro Social Gilberto Valério e no auditório do prédio Anexo da Câmara Municipal de Alhandra.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Harvey Carvalho, é de extrema importância essa capacitação, pois assim como a imunização contra a Covid-19 que atingiu altos índices, o objetivo agora é replicar para os demais imunizantes essa conquista. “Reunimos a equipe da Atenção Primária em Saúde, ou seja, os técnicos de enfermagem, os enfermeiros e os agentes comunitários de saúde para a gente fazer uma atualização sobre a caderneta vacinal. Sabemos que o ano de 2023 será um ano muito importante, no tocante a imunização em nosso país. Alhandra vai contribuir para que possamos está alavancando os níveis de cobertura vacinal não só aqui no município, mas no estado da Paraíba e consequentemente ajudar o Brasil a resgatar esses índices vacinais. Então é muito importante essa capacitação, essa atualização que hoje nós estamos ofertando  e o objetivo principal é fazer com que a cidade de Alhandra seja referência no tocante a imunizantes aplicados em nossa população, assim como foi a cobertura vacinal contra a Covid-19”, completou Harvey.

 

Ele ainda disse que atualmente o município de Alhandra oferta todos os imunizantes preconizados pelo Ministério da Saúde. “Nós temos uma rede de frio disponível na Vigilância em Saúde, bem abastecida de imunizantes. Já estamos aplicando a vacina contra a febre amarela que antes era apenas para um público específico e hoje estamos aplicando na população de até 60 anos. Assim também a vacina BCG que também é uma realidade no nosso município, pois não precisa mais as puérperas se deslocarem até a cidade de João Pessoa para  receber a vacina, uma vez que, esse imunizante hoje é oferecido aqui no município de Alhandra”, disse Harvey Carvalho.

Mais fotos aqui 

fonte: Secom

Tags:

Compartile: