João Pessoa: 28 de março de 2024

João Azevêdo prestigia desfile das “Muriçocas” e destaca importância de parcerias do Governo do Estado com municípios nas festividades carnavalescas

Publicado em: 16 de fevereiro de 2023

 

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa quarta-feira (15), em João Pessoa, o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar. Ao lado da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, e do prefeito da Capital, Cícero Lucena, entre outras autoridades, o chefe do Executivo estadual externou alegria pela volta à normalidade e destacou a parceria do Governo do Estado com os municípios na realização das festividades carnavalescas.

Após dois anos sem desfilar por conta da pandemia, as “Muriçocas do Miramar” retornaram à avenida e arrastaram uma multidão ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, com o tema “Vida”. O DJ Alok e a cantora Elba Ramalho, ao lado do Mestre Fuba, foram as principais atrações da noite.

João Azevêdo ressaltou que o retorno à normalidade se deve principalmente à aposta do Governo do Estado na vacinação dos paraibanos. “Eu estou muito feliz com tudo que está acontecendo — as pessoas saíram de casa. As pessoas acreditaram que estamos propiciando um ambiente seguro.  Isso dá uma convicção de que a missão de governador, o cuidado que tivemos com a vacinação, o cuidado que tivemos com os hospitais, tudo isso deu resultado. E o resultado é este aqui: as pessoas se divertindo”, comentou.

“Os momentos de dificuldades que vivemos em 2020, as noites sem dormir, as incertezas. Cada um de nós viveu a pandemia de forma diferente. Na condição de governador, nós tínhamos uma preocupação gigantesca, que era cuidar das pessoas. E fizemos isso da melhor maneira possível, com as armas que tínhamos. Conseguimos vencer e estamos aqui. Mas o que trouxe essa segurança foi a vacina, que veio da ciência. Acreditar na ciência, acreditar na pesquisa é fundamental”, continuou o chefe do Executivo estadual, destacando o grande esquema de segurança e parcerias com diversos municípios paraibanos na realização das festividades carnavalescas.

O prefeito Cícero Lucena, por sua vez, externou satisfação por mais uma parceria exitosa entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Governo do Estado. “Este evento está demonstrando uma característica muito importante: a importância da parceria com o Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, em que unimos as nossas capacidades, as nossas competências e colocamos à disposição da população, atendendo o desejo de voltar a ter o carnaval, não só no ‘Folia de Rua’ mas também nos bairros”, disse.

O cantor Fuba destacou que o momento é de reaproximação após as medidas de restrição adotadas para conter a disseminação do coronavírus. “As pessoas estavam com medo, porque elas não sabiam o que viria da pandemia. E o Carnaval, o brasileiro, já tem essa força dentro de si — de se abraçar, de brincar. Então, esse carnaval tem um significado especial: reaproximar as pessoas após a pandemia”, disse, elogiando a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de João Pessoa na realização do evento.

O desfile dos 37 anos do Bloco Muriçocas do Miramar foi prestigiado, ainda, pelo secretário de Estado da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; pelo presidente secretário de Cultura, Pedro Santos; pelo vice-prefeito da Capital, Léo Bezerra, entre outras autoridades.

Atrações — Além da cantora Elba Ramalho e do DJ Alok, outras atrações levaram muita emoção à Avenida Epitácio Pessoa nesta “Quarta-feira de Fogo”, com destaque para os grupos de cultura popular, além do tradicional desfile dos estandartes, momentos coroados por artistas como Juzé e Madu Ayá.

Era por volta das 23h quando o trio puxado pela cantora Elba Ramalho desceu a avenida, sendo seguido pelo trio do DJ Alok, que empolgou a multidão.

“Que a gente possa festejar com alegria, respeitando qualquer pessoa que esteja participando desse processo e, acima de tudo, respeitar as mulheres. Que a gente tenha, verdadeiramente, um carnaval de alegria, de festejar, sem nenhum tipo de constrangimento para quem quer que seja”, concluiu o governador João Azevêdo, ressaltando a importância de campanhas de conscientização promovidas pelo Estado contra a importunação sexual, como “Meu Corpo não é sua folia”, que chega em sua quinta edição.

SECOM

Compartile:

Tags: