João Pessoa: 19 de abril de 2024

Maus-tratos e abandono em Portal do Sol

Publicado em: 15 de fevereiro de 2023

O vereador da causa animal em João Pessoa, Guga Oliveira, segue firme em sua missão de combate aos maus-tratos na cidade.
Na manhã de ontem (14), o vereador precisou montar uma operação de resgate de urgência para resgatar uma égua nas mediações de Portal do Sol. O animal estava em situações precárias, definhando em dor e agonia.
Durante o resgate da mesma, a equipe foi surpreendida com a aparição de vários outros animais em situações de abandono, com feridas e doenças provavelmente causadas pelo uso de carroças.
“Já havia recebido inúmeras reclamações dos moradores dessa localidade e fui pego de surpresa na hora do resgate. Pedi reforços e conseguimos retirar 9 cavalos das ruas, adultos, filhotes, doentes e maltratados. Fico feliz em conseguir esses feitos, porque além de salvar a vida do animal, garantimos mais segurança para a população. Evitando possíveis acidentes, doenças e outros riscos.
Asseguro que continuaremos fiscalizando e atuando na cidade em prol de todos.” Disse o defensor dos animais, Guga Oliveira.
O animal encontrado ao solo segue em tratamento, a situação é crítica. E os outros também receberão os devidos cuidados, garantiu a equipe de resgate.
SEGUE O VIDEO:

Assessoria

Tags:

Compartile: