João Pessoa: 29 de março de 2024

João Azevêdo recebe diretoria do Folia de Rua e destaca apoio do governo aos movimentos culturais

Publicado em: 7 de fevereiro de 2023

João Azevêdo recebe diretoria do Folia de Rua e destaca apoio do governo aos movimentos culturais

Por Paraíba Master

O governador João Azevêdo esteve reunido, nesta terça-feira (7), em João Pessoa, com a diretoria da Associação Folia de Rua, ocasião em que recebeu o convite oficial para a abertura do evento, que ocorrerá nesta quinta-feira (9), no Ponto de Cem Réis, com as apresentações de Margareth Menezes, Orquestra Sanhauá e Banda Tracundum. Este ano, as prévias carnavalescas vão acontecer de 9 a 20 de fevereiro e, dentre as atrações, também estão Elba Ramalho e DJ Alok. As festividades têm o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Fundação Espaço Cultural (Funesc).

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou o empenho do governo para apoiar os eventos e fortalecer a identidade cultural do estado. “Passada a pandemia, estamos retomando essa tradição da prévia carnavalesca, que se destaca no Brasil. O Governo disponibiliza o apoio para o evento e convidamos a todos para participar dos blocos para que façamos uma grande festa em João Pessoa”, comentou.

O presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, agradeceu a atenção do governo com as manifestações populares. “Esse é um momento histórico para nós e externamos a nossa gratidão pelo gesto do governo que fortalece o movimento cultural da nossa cidade, que atrai pessoas de toda Paraíba e de outros estados, fomentando a economia criativa e valorizando também os artistas locais”, comentou.

O vice-presidente da Associação Folia de Rua, Edilson Alves, ressaltou o potencial do estado para a realização dos eventos carnavalescos. “A Paraíba sabe fazer carnaval, une a cultura popular com a cultura de massa, os blocos do Folia de Rua irão abranger de Norte a Sul de João Pessoa, temos as ala ursas e as tribos indígenas, fazendo com que tenhamos eventos grandiosos em toda a cidade”, falou.

Jairo Pessoa  (diretor operacional do Folia de Rua) e Josivaldo Gomes (diretor financeiro do Folia de Rua) também participaram do encontro.

Por Paraíba Master com informações de assessoria

Compartile:

Tags: