João Pessoa: 26 de abril de 2024

Alhandra, em parceria com o Estado, beneficia 5 famílias com a entrega de casas pelo PPH; outras unidades estão sendo construídas

Publicado em: 7 de fevereiro de 2023

Cinco famílias foram beneficiadas nesta primeira etapa com a entrega das casas na cidade de Alhandra. A entrega e visitas às unidades habitacionais aconteceu nesta terça-feira(07). Outras unidades do Projeto Parceiros da Habitação(PPH) em parceria com o Governo do Estado por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular(CEHAP) estão em construção. As chaves foram entregues das mãos do prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues e da vice-prefeita, Zilda do Varejão

As unidades habitacionais são pulverizadas, ou seja, são construídas em terrenos que as famílias possuem, mas não tinham condições de construir. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, conta como é o esforço para o município de Alhandra poder entregar essas casas. “É motivo de felicidade. Alhandra está de parabéns, o povo que precisa está de parabéns. Nós estamos nos esforçando para atender essa demanda que é muito grande. A necessidade de ter um lar. Temos visto no olhar a emoção de cada um, que recebe sua casa, a felicidade. E isso também é a nossa felicidade, pois a Prefeitura de Alhandra está ajudando a quem mais precisa. Temos em Alhandra políticas públicas de verdade. Temos outras unidades em construção e em breve estaremos também concluindo e entregando, pois cada um quer ter a felicidade de ter um lar”, disse Marcelo Rodrigues.

A vice-prefeita de Alhandra, Zilda do Varejão, disse que as ações da Prefeitura de Alhandra têm mudado o povo. “É emocionante essa condição que a Prefeitura de Alhandra tem dado ao nosso povo de ter um lar, de ter a casa própria. São ações que têm mudado o nosso povo”, disse Zilda do Varejão.

O beneficiário, Manoel Dias, conta , emocionado, como é agora ter a casa própria. “Pra mim é uma alegria, é um prazer estar realizando o meu sonho. Mais de cinco anos esperando e agora tenho a minha casa. Acompanhei todo o processo de produção. Ela foi bem feita”, declarou Manoel.

Acompanhámos de perto cada entrega de chaves das unidades habitacionais, em Alhandra. A Cláudia dos Santos muito emocionada conta com alegria como é ter a casa própria. “É gratidão (em lágrimas) e felicidades que não cabem no meio peito. Só quem sonha em ter uma casa sabe a gratidão. Agradeço a Deus e a todos da Prefeitura de Alhandra, ao prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, e à vice-prefeita, Zilda do Varejão.

A dona de casa, Gisele Ferreira, também foi uma das beneficiadas na manhã desta terça-feira e emocionada contou como é receber as chaves da casa própria. “Só Deus sabe a minha felicidade. Agradeço todo o dia, primeiramente ao Senhor que foi ele quem me deu e segundo a Prefeitura de Alhandra por meio desses gestores que têm batalhado por políticas públicas para o nosso município”, disse Gisele.

A dona Luzia Pedro feliz agradeceu por agora ter a sua casa, com ela também a dona de casa Risonete emocionando conta como é ter esse feito em sua vida. “As pessoas perguntavam, quando é que você vai construir a sua casa? Aí eu falei – Eu não sei. Quando Deus me der condições ou quando Ele usar alguém que tenha para me ajudar a fazer. E digo às pessoas que estão esperando tenham fé”, disse Risonete.

Depois das entregas, o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, visitou as outras unidades que estão em construção acompanhado da secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Juliana Vidal, do subprefeito de Mata Redonda, Silvio Ferreira, do chefe de gabinete, Bruno Fernandes.

Além das entregas das unidades que foram concluídas, o prefeito de Alhandra visitou as que já estão em construção na cidade de Alhandra e também na localidade de Mata Redonda.

Mais fotos aqui

fonte: Secom

 

 

Tags:

Compartile: