João Pessoa: 20 de abril de 2024

Provocações e faltas: dia difícil para o brasileiro Vini Jr.

Publicado em: 6 de fevereiro de 2023

Vinicius Júnior discute com jogador do Mallorca durante jogo no Campeonato Espanhol Imagem: Soccrates Images/Getty Image

A derrota do Real Madrid diante do Mallorca neste domingo (5), pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, marcou também um dia “infernal” para o brasileiro Vini Jr. O jornal espanhol “Marca” usou este termo para definir as faltas e provocações de jogadores do time adversário contra o atacante de 22 anos.

Nos minutos finais da partida, Maffeo acertou Vini Jr sem bola. Ambos começaram uma discussão e o árbitro decidiu somente pela advertência verbal, o que revoltou o jogador brasileiro e o técnico Carlo Ancelotti. No primeiro tempo, o brasileiro tinha tomado um cartão amarelo justamente num lance com Maffeo.

Zagueiros provocadores.

O Mallorca tem no elenco dois conhecidos algozes de Vini Jr: Maffeo e Raíllo. Ambos frequentemente fazem faltas no brasileiro em confrontos contra o Real Madrid e também dão declarações polêmicas à imprensa. Raíllo já chegou a dizer que Vini usa “o coringa do racismo” quando é chamado de provocador e que ele “nunca seria exemplo” para seus filhos, ao contrário de Modric e Benzema.

Raíllo chegou a aproximar o símbolo do Mallorca da boca de Vini Jr com o objetivo de provocação no jogo deste domingo..

“O brasileiro foi marcado de perto por esses dois jogadores e sofreu quatro faltas no primeiro tempo. Desesperado, o jogador avisou o árbitro todas as vezes que foi ao chão, mas não conseguiu que os jogadores do Mallorca recebessem cartão”, diz o “Marca”, antes de completar:.

Foram empurrões, braços à volta do pescoço.Provocações contínuas à espera que o jogador do Real Madrid se juntasse às provocações.”

Caçado e amarelado.

O cartão amarelo recebido por Vini Jr fará com que ele seja desfalque no próximo jogo do Real Madrid no Campeonato Espanhol. A partida será dia 15, contra o Elche. Antes disso, a equipe entra em campo pelo Mundial de Clubes no Marrocos.

Contra o Mallorca, Vini Jr sofreu nove faltas e um pênalti, que acabou desperdiçado por Asensio. Ao todo, em 20 partidas na atual temporada do Campeonato Espanhol, são 77 faltas sofridas em 20 partidas, uma média de uma a cada 22 minutos de acordo com o perfil “Footstats”.

Tags:

Compartile: