João Pessoa: 16 de abril de 2024

Alhandra realiza Processo Seletivo Simplificado de monitores voluntários para o Programa Brasil na Escola

Publicado em: 3 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação com a adesão ao Programa Brasil na Escola, anuncia a realização do Processo Seletivo Simplificado (PSS), que tem por objetivo o preenchimento de duas vagas destinadas a monitores voluntários de matemática e língua portuguesa. O edital Seduc nº 002/2023 foi publicado no diário oficial do município. Ele estabelece normas e procedimentos e as diretrizes de como é o processo para atendimento ao Programa Brasil na Escola. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro de forma presencial na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Clóvis Ferreira, 41, Centro da cidade.

Os dois profissionais admitidos deverão atuar de forma voluntária no Programa Brasil na Escola, e exercerão suas funções na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Zélia Correia do Ó.

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possuam licenciatura concluída ou em andamento em Licenciatura em Matemática, Língua Portuguesa ou áreas afins ou estar cursando a partir do 5º período. O voluntário selecionado poderá atuar em jornadas de 15 horas semanais, a serem ressarcidas por meio de bolsa no valor de R$ 150,00.

Para participar os interessados podem se inscrever de forma presencial no período de 02 a 16 de fevereiro de 2023, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, com atendimento das 9h às 11h, na cidade de Alhandra. A seleção ocorrerá por meio de duas etapas classificatória e eliminatória, por meio de avaliação curricular/documental e entrevista realizada através de análise de títulos e currículo no dia previsto de 17 de fevereiro de 2023, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 23 de fevereiro.

Para efetivar a inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras (Anexo I do edital); Curriculum vitae simplificado; Declaração de experiência na atuação na área de Ensino Fundamental ou áreas afins, expedida pela escola na qual prestou serviço (caso possua); Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência: I – Carteira de Identidade (frente e verso); II – CPF; III – Comprovante de residência; IV – Diploma de graduação na área de atuação (caso possua); V- Declaração de graduando, em cursos na área de atuação (caso esteja cursando); VI- Diploma ou declaração acompanhada de histórico que comprove a conclusão do Ensino Médio; VII- Certificado de cursos de aperfeiçoamento profissional na área de atuação (caso possua);

Confira o edital do Processo Seletivo Simplificado:

 edital Seduc nº 002/2023

edital Seduc nº 002 / 2023 Prorrogação de inscrição

fonte: Secom

 

Tags:

Compartile: