João Pessoa: 20 de abril de 2024

Mais de 300 professores de Alhandra participam de planejamento e evento marca a abertura do ano letivo

Publicado em: 1 de fevereiro de 2023

 

A Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira(01) a abertura do ano letivo de 2023 com planejamento para os profissionais da educação do município. O encontro com os professores também serviu como um momento de motivação para o início dos trabalhos para este ano e trouxe o tema: “O que você faz importa!”. O momento contou com a presença do chefe do executivo municipal, Marcelo Rodrigues e da vice-prefeita, Zilda do Varejão.

 

A reunião contou com os secretários municipais da pasta, Fernando Lima e Milena Abreu e aconteceu no espaço Requinte Recepções, logo depois das 8h da manhã. No espaço também houve exposição de livros que serão utilizados na grade curricular 2023, além de todo o planejamento pedagógico que foi detalhado pela coordenadora da Educação, Eliane Pereira.

 

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, falou da satisfação e da alegria em ver o progresso do município também na educação. “É uma satisfação imensa estar hoje reunido com os professores para iniciar o ano letivo planejando e projetando o progresso de nossa cidade na educação. Alhandra precisa avançar e é uma cidade que tem um alunado muito bom, uma equipe de professores comprometidos com a educação e dizer que estamos aqui à disposição para oferecer condições à equipe da educação para ter um excelente trabalho”, afirmou Marcelo.

Com o objetivo de mostrar o quanto o governo municipal está preocupado com o bem estar mental dos professores esse ano foi abordado um tema especial. O secretário de Educação, Fernando Lima, fala desse cuidado. “Tivemos o cuidado de preparar uma abertura de ano letivo que trouxesse algo que mexesse com os nossos educadores. Temos educadores que enfrentam alguns problemas. Inclusive o tema é “O que você faz importa”, valorizando e trazendo à tona o valor daquilo que o nosso educador faz. Para isso, tivemos uma palestrante especialista nesse assunto para falar justamente nesse tema. Precisamos cada dia mais dar esse apoio aos educadores, cuidadores, monitores e demais profissionais da educação. Precisamos dar esse apoio tanto pedagógico como profissional. O ano de 2023 nos traz desafios que com certeza serão cumpridos, irão ser atingidos”, disse Fernando.

 

A professora Lauricéa Francisco disse que o planejamento pedagógico é o sustentáculo para o ensino aprendizagem.  “Esse momento é de grande relevância. Ele é o sustentáculo para o desenvolvimento do ensino aprendizagem. Como diz Moran, o novo brota todos os dias e é necessário que esse novo exista permanentemente. Devemos nos reinventar seja pela formação dada pela prefeitura, seja por meio de doutorado ou mestrado e leitura porque a inovação deve existir constantemente”, declarou.

 

Como a abertura se deu ao som de frevo tocada pela Orquestra de Frevo Tropicalhente, e de forma calorosa já que também iniciou fevereiro, o professor Deyvson Barreto disse que isso contagia e dá forças para iniciar o ano letivo com muita energia boa. “Começamos o ano sentindo um pouco dessa energia aqui no planejamento, pois somos acolhidos de forma calorosa ao som da cultura popular e temos uma expectativa de uma ano com muita produtividade”, afirmou.

 

A manhã foi encerrada com a participação da palestrante e cientista social, Ellyne Sousa. “Eu considero essa manhã muito especial. Cheguei a pouco dos EUA participei de um programa Space Center U, onde passei 15 dias na NASA num processo imersão e hoje compartilho um pouco dessa minha vivência enquanto professora que participou de concurso, paraibana que teve a oportunidade de conhecer uma potência mundial que é a NASA. Para trazer motivação e falar para os professores e para toda a comunidade escolar que somos capazes de atingir e alçar grandes voos na educação”, disse Ellyne.

 

Também estavam no evento o presidente da Câmara Municipal de Alhandra, irmão Beto e os demais vereadores. Além do secretário municipal da Prefeitura de Matinhas, Jociano Coelho.

Mais fotos aqui

fonte: Secom

Tags:

Compartile: